ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

MIS apresenta "Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som II” durante as férias

Vinícius Squinelo | 28/12/2013 21:38

Elaborada em comemoração ao aniversário de 36 anos do Estado, a exposição audiovisual "Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som II” é uma das atrações de férias gratuitas do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A mostra integra o programa VisitaMIS e faz uma reflexão de nosso rico e multifacetado patrimônio histórico e artístico. Conta com diversos objetos do acervo do Museu que enfocam aspectos diferentes da cultura sul-mato-grossense.

Seis exposições audiovisuais e videoinstalações produzidas pelo MIS com parceiros diversos nos anos de 2011 e 2012 traçam as linhas da mostra: “Glauce Rocha”, “Patrimônio Histórico e Cultural – Nossa Identidade”, “Memória Fotográfica de Campo Grande por Roberto Higa”, “Me=morar”, “História de T. Lídia Baís” e “Os Pioneiros: a origem da música sertaneja de MS”.

A Exposição Audiovisual Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som II é um recorte que evidencia traços característicos do Estado, utilizando-se do suporte audiovisual para tratar de música, fotografia, dança, cinema e artes visuais, abordando assim temas que vão de história e cotidiano até identidade e a importância da arte.

“Trata-se de uma exposição de longa duração que prevê a utilização do audiovisual de forma cada vez mais versátil e aberta à sociedade”, explica Américo Calheiros, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Serviço - A exposição está aberta de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura, avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias