ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Mocidade Independente vence o desfile das escolas de samba de Corumbá

Ricardo Campos Jr. | 10/02/2016 23:12
Carro abre-alas da Mocidade (Foto: Anderson Gallo / Diário Online)
Carro abre-alas da Mocidade (Foto: Anderson Gallo / Diário Online)

A escola de samba Mocidade Independente de Nova Corumbá venceu o desfile deste ano no município, localizado a 419 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do Diário Online, a agremiação somou 179,1 pontos e ficou com quase dois pontos à frente da vice-campeã Império do Morro, penalizada por levar uma alegoria motorizada e luminárias para a avenida sem prever no enredo.

O tema do desfile da escola foi “As luzes da ribalta corumbaense”, explorando a vida noturna da cidade com 700 componentes distribuídos em 16 alas. Foi a última escola a passar pela avenida na madrugada de 9 de fevereiro.

Todas as fantasias e alegorias foram relacionadas a profissões ou festas modernas, como os bailes sertanejos, e também lembraram eventos tradicionais na Cidade Branca, como o Baile do Havaí.

A fantasia dos cem ritmistas da bateria foi chamada “cafetões”, segundo o Diário Online, trajados nas cores vermelho, branco e dourado, mostrando o que os carnavalescos chamaram de “donos da noite”.

Pontuações- A vice-campeã do desfile foi a Império do Morro com 177,2, seguida pela Unidos da Vila Mamona e Marquês de Sapucaí, que empataram com 176,2 pontos cada uma. Estação Primeira do Pantanal ficou em quinto lugar com 173,05 pontos e desceu para o grupo de Acesso. Ela foi penalizada, perdendo 1,25 ponto por atraso na entrada na avenida.

Nos siga no Google Notícias