ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Moda infantil e teatro em dia antecipado das crianças no Centro de Convenções

Ângela Kempfer | 04/05/2012 14:47
Grupo Prisma vai apresentar peça inédita durante o evento. (Foto: Divulgação)
Grupo Prisma vai apresentar peça inédita durante o evento. (Foto: Divulgação)

No domingo, 40 expositores vão mostrar produtos infantis em um dia da criança antecipado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A mostra começará às 10 da manhã e até às 20 horas haverá desfile de moda e apresentações culturais.

O ingresso não é barato, custa R$ 35,00, mas o motivo é nobre. Todo o dinheiro arrecadado vai para a Escola Juliano Varela, especilizada em atendimenta à crianças com Síndrome de Down. A entidade pretende construir uma nova sede.

A ideia foi da estilista Irani Caolvilla, depois de assistir desfile das escolas de samba de Campo Grande este ano. A Unidos do Cruzeiro teve como enredo o circo e serviu de inspiração para o evento beneficente.

O grupo de teatro Prisma organizou um espetáculo inédito para o domingo que fala da arte circense, mas com linguagem bem infantil. “Foi um cuidado, apresentar algo para as crianças mesmo”, diz a diretora Noemyah Rodriguez.

“O circo dos sonhos” conta a história de uma menina que só tinha um palhacinho de brinquedo como amigo. Ao dormir, acabou sonhando com um circo decadente, mas consegue ao longo da peça propor novas brincadeiras e números para atrair o público de novo.

Montar o espetáculo foi um desafio principalmente para o elenco, explica Noemyah. “Alguns atores tiveram de aprender acrobacias, outros até malabarismos e truques de mágica”.

A peça será apresentada duas vezes no domingo, às 10h e às 16h30. O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo fica no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias