ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Morada dos Baís exibe filme rodado em Salvador nesta quinta-feira

Elverson Cardozo | 22/03/2012 14:43
Em 2001, no Festival dos Sertões, longa recebeu prêmio de melhor filme pelo júri popular. (Foto: Divulgação)
Em 2001, no Festival dos Sertões, longa recebeu prêmio de melhor filme pelo júri popular. (Foto: Divulgação)

Abordando a importância do tempo livre para crianças, o longa-metragem “Trampolim do Forte”, rodado em Salvador (BA), será exibido nesta quinta-feira (22), às 19h30, na Morada dos Baís, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

O filme estreou no Festival do Rio, onde participou da mostra competitiva com mais 8 concorrentes de todo o país. Já foi exibido no Brazilian Film Festival – Israel 2011, Brazil Film Fest - Toronto 2011, Festival du Film Bresilien - Montreal 2011 e no Festival dos Sertões - Piauí 2011.

Nesta última exibição, o longa recebeu o prêmio de melhor ator para o jovem Lúcio Lima e melhor filme pelo júri popular.

O produtor executivo do filme, Alexandre Basso, e a coordenadora de produção Lia Mattos - que atualmente moram em Campo Grande - estarão presente na sessão para um debate com o público.

Destaque para o elenco infantil, que atuou sem nenhuma experiência anterior em cinema. (Foto: Divulgação)
Destaque para o elenco infantil, que atuou sem nenhuma experiência anterior em cinema. (Foto: Divulgação)

“Trampolim do Forte” será lançado no circuito comercial ainda este ano. O roteiro e direção são do cineasta João Rodrigo Mattos. O destaque também vai para o elenco infantil, que atuou sem nenhuma experiência anterior em cinema.

Sinopse – O Trampolim do Forte de Santa Maria esta localizada na praia do Porto da Barra, em Salvador. É o ponto de encontro das crianças saltadoras. Entre elas está a dupla Déo e Felizardo, grandes amigos que fazem dos saltos uma válvula de escape.

A metáfora poética do filme está justamente aí. No espaço-temporal de um salto entre o céu e a flor da água. Uma forma de aliviar as dores da realidade.

Para assistir ao trailler, acesse o link: http://www.trampolimdoforte.com.br/index2.html

Nos siga no Google Notícias