ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Muita música de influência afro durante a Semana da Consciência Negra

Por Osvaldo Júnior | 18/11/2017 07:45
Cantora Alba Lessa, uma das atrações na próxima semana (Foto: Divulgação)
Cantora Alba Lessa, uma das atrações na próxima semana (Foto: Divulgação)

Em alusão ao “Dia da Consciência Negra”, na segunda-feira (20), o Sesc Morada do Baís, em Campo Grande, realiza programação especial durante toda a semana. O público poderá prestigiar diversos gêneros musicais afros. Os lugares são limitados a 350 pessoas.

A programação será aberta por Alba Lessa, que se apresenta na quarta-feira (22), com repertório que vai exaltar os grandes compositores e intérpretes negros da música popular brasileira. “É uma honra participar desse momento, que é de reflexão, porque ainda acho que estamos presos em correntes imaginárias, porque existe um grande preconceito e racismo”, comentou a cantora.

Na quinta-feira (23), sobe ao palco a Spiritual Jazz Band com o show "Negro Espiritual". A Spiritual Jazz surgiu em 2013 com dois irmãos Junior (saxofonista) e Silas (trompetista) que queriam muito fazer música juntos.

Depois que Junior voltou de uma viagem que fez para alguns países do continente africano trouxe com ele muitas ideias e concepções que acabaram trazendo originalidade no som e ritmo para o projeto. A banda tem como integrantes: Gabriel Basso (baixo); Gabriel Andrade (guitarra); Marcus Loyola (Bateria); Junior Matos (Saxofone); Silas (trompete).

No dia 24, sexta-feira, o show fica por conta de Melanina Sound Club com o show “Groove Negro, Consciência Clara”. “Melanina Sound Club não é só um projeto musical; é música projetada”, define. Aglutina o swingue de estilos como Funk e Soul, no Samba, no Rap, Disco ou o resultado disso tudo.

A banda tem como propósito divulgar a sonoridade e experiência musical de um clube de amigos músicos que tem uma coisa em comum: o Amor à Música recheada de balanço e alegria. O repertório leva músicas autorais e sucessos nacionais e mundiais.

Encerrando a programação semana, no sábado (25) tem show do bluesman Zé Pretim e convidados, levado ao público clássicos da música raiz brasileira, com as versões do Zé Pretim.