A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

25/12/2017 19:14

Museu de Arte promoverá oficinas de férias em janeiro

Os cursos envolvem diferentes formas de arte, aliando atividades lúdicas e pedagógicas

Guilherme Henri
Criançada em oficina realizada no ano passado pelo Marco (Foto: Divulgação)Criançada em oficina realizada no ano passado pelo Marco (Foto: Divulgação)

O Marco (Museu de Arte Contemporânea), da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), lançou a programação das já tradicionais Oficinas de Férias para crianças e adolescentes. Os cursos acontecem ao longo do mês de janeiro e envolvem diferentes formas de arte, aliando atividades lúdicas e pedagógicas.

As inscrições podem ser feitas meia hora antes dos cursos no Museu de Arte Contemporânea, que fica no Parque das Nações Indígenas (rua Antônio Maria Coelho, 5000 Carandá Bosque).

Veja os cursos e oficinas oferecidos:

Oficina de Stop Motion - O curso desenvolve conceitos sobre a técnica de animação com recursos da máquina fotográfica digital ou do computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, sendo os mais comuns a madeira e a massa de modelar.

Curso de Mangá - Criação de personagens – Nesse módulo os alunos aprenderão a criar seu próprio personagem, tendo conhecimento das técnicas especificas que auxiliarão em sua construção, como: a face e seus componentes; proporção dos corpos (masculino, feminino e infantil); membros e suas articulações; efeitos de luz e sombra; vestimenta e drapeado; movimento corporal; construção de cenário. Os desenhos são finalizados em caneta nanquim ou hidrográfica.

Criar e Recriar Brincando - Tardes Lúdicas no Museu – A cada dia a oficina irá proporcionar tardes de fazeres artísticos embasados nas obras em exposição no Museu de Arte Contemporânea por meio de visitas guiadas e experimentações das técnicas utilizadas pelos artistas.

Conhecendo os Compositores Clássicos - Série de encontros onde crianças aprenderão a história de alguns dos maiores compositores da música por meio da leitura, brincadeiras musicais, audição e pintura. Ao final da oficina os trabalhos artísticos serão expostos no próprio Marco para que os pais e o público possam apreciar.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.