ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Bar volta como festa e galera mata a saudade do rolê alternativo

Fechado durante a pandemia, Brava realizou evento para marcar retomada das atividades

Jéssica Fernandes | 13/11/2021 11:44
Artista Becky Bee foi uma das atrações do evento.(Foto: Leticia Ferreira)
Artista Becky Bee foi uma das atrações do evento.(Foto: Leticia Ferreira)

Brasilidades, funk, hip hop, trap e um mix de outras vertentes musicais marcaram o retorno da Brava na madrugada deste sábado (13). Após quase dois anos desde o fechamento, o bar realizou um evento especial para marcar o retorno das atividades culturais e dos rolês alternativos em Campo Grande.

Com a casa cheia, a festa teve apresentações musicais dos DJs Chico, Gaga Funkeira, Amarelo Drama, GF Gahiji e Nuala. O repertório eclético animou o rolê, agitou a noite e o público que dançou de tudo, desde Anitta a Los Hermanos.

Marcado para começar às 22h, o evento começou a bombar por volta da meia-noite, e, aos poucos, a pista próxima ao palco passou a ficar lotada, assim como as duas áreas do bar. Nem a fila enorme para comprar bebida desanimou a galera que dançava enquanto esperava a vez no atendimento.

Durante o evento, público ficou mais próximo ao palco. (Foto: Leticia Ferreira)
Durante o evento, público ficou mais próximo ao palco. (Foto: Leticia Ferreira)

Com pessoas de todos os estilos, o retorno da Brava foi composto majoritariamente pelo público mais jovem, porém os frequentadores mais velhos também aderiram ao rolê alternativo.

Em pontos reservados do espaço, marcas locais como Bruxa Amarela, Meio Trash, Da Moda Transcendental, Bee Artes, Touché Camisetas e Sativart realizaram exposição de produtos que iam desde o artesanato, vestuário a acessórios.

Retorno - Para quem frequentava o Brava Bar nos tempos antigos de funcionamento na Avenida Calógeras, o retorno foi uma oportunidade para matar a saudade e reviver os eventos com uma pegada mais alternativa e cultural.

É o caso do estudante de psicologia Matheus Gonzales, 25 anos, que estava ansioso pela festa. “Eu ia muito na Brava, porque colava a galera do meu rolê com quem me sentia bem. Hoje eu estou animado, estava nessa expectativa porque antes me sentia muito em casa”, afirma.

Além do retorno da Brava, a data também foi uma ocasião que marcou a retomada dos eventos presenciais. Esse é o sentimento da Lívia Lopes, 29 anos, que comenta sobre a oportunidade de voltar a curtir a vida noturna na Capital. “Com esse retorno, o ambiente me traz uma saudade dos eventos presenciais que tinham antes da pandemia. É muito gostoso você escutar música, dançar, se soltar e se sentir liberto, então está sendo fantástico essa noite”, diz.

Público lotou o espaço de eventos no retorno da Brava. (Leticia Ferreira)
Público lotou o espaço de eventos no retorno da Brava. (Leticia Ferreira)

E não foram só os antigos clientes que ficaram felizes com o rolê. A artista Becky Bee não frequentava o antigo espaço da Brava e curtiu pela primeira vez um evento produzido pela casa. “Todo mundo estava falando que aqui ia ser bom e está do jeito que esperava. Com o retorno das atividades também está mais legal essa interação com as outras pessoas”, ressalta.

Além de prestigiar a festa, Becky Bee estava entre as atrações. Com o repertório de músicas autorais, a MC animou o público cantando rap e fazendo improvisações.

Um dos sócios da Brava, Leonardo Soldati, 39 anos,  comemorou o retorno e a adesão do público. “Eu não imaginava que ia explodir desse jeito, pra mim foi uma surpresa grata. Nós queríamos trazer essa atmosfera, a galera de diferentes idades reunida, intervenções culturais e muito amor”, conclui.

Em relação ao espaço da Brava, Leonardo afirmou que já existe um endereço cogitado para o funcionamento das atividades, porém estão sendo feitos os últimos ajustes. Em breve ele e o sócio Kenzo Minata devem anunciar o novo endereço da casa.

Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias