A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

01/06/2012 10:39

Ópera La Triviata, de Verdi, tem primeiro espetáculo hoje em Campo Grande

Luciana Brazil

Campo Grande vai receber neste fim de semana a apresentação da Opera La Traviata, de Giuseppe Verdi, apresentada em quatro atos. Considerada uma das criações mais importantes da história da ópera no mundo, o espetáculo será encenado no teatro Glauce Rocha, nos dias 1,2 e 3 de junho.

Pela primeira vez a cidade terá uma apresentação na íntegra, com figurinos e objetos de época. Parte da produção do espetáculo é procedente de Campo Grande, como o grupo de bailarinos, coreografados por Maria Helena Pettengil e Sônia Rolon, e o coral do Sindate (Sindicato dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul). Ainda haverá a participação da pianista Ana Paula Soares.

Encenada pela primeira vez em 1853, em Campo Grande o espetáculo terá uma nova versão, com nova montagem. A ópera revive a saga de um amor marcado pelo preconceito e pela intolerância e será contada em duas horas e meia de espetáculo.

Ana Maria Nomura, coodenadora de produção do espetáculo, afirmou que quatro solistas de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília farão parte da ópera.

Serviço: Hoje a sessão está mercada para ás 20h30. No sábado o espetáculo acontece as 22h e no domingo a apresentação será às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na Escola de Música Cant’arte no valor de R$ 60. Haverá venda de meia entrada. Os ingressos também podem ser adquiridos na hora. Mais informações pelo telefone (67) 9985-7079.



Saudades!!! Assisti a esta belíssima ópera la pelos idos de 1984, quando jovem, e ainda morando no Rio Grande do Sul. Tive o privilégio de assisti-la na reabertura do Teatro da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre). Trata-se de um espetáculo grandioso e imperdível. Assisti-la é sem dúvida fazer um precioso investimento em cultura.
 
Fernando Silva em 01/06/2012 10:55:41
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.