A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

12/11/2019 07:20

Página no Instagram ganha seguidores após divulgar dicionário de MS

Além de expressões cotidianas, muitas das sugestões enviadas para a página resgatam palavras que já foram auge

Danielle Valentim
Uma das expressões mais faladas no Estado.Uma das expressões mais faladas no Estado.

“Alas”, “eita, pega”, “a porta dormiu aberta”. Quantas expressões como essas te lembram o Mato Grosso do Sul? Na onda de perfis de outros estados, um professor de Educação Física de Campo Grande decidiu difundir o jeito pantaneiro de se comunicar. Com uma ararinha de mascote, a iniciativa está sendo bem aceita e vem ganhando seguidores a cada compartilhamento. 

Um professor de 34 anos, que prefere ficar nos bastidores, conta com a ajuda de um amigo, de 32, para abastecer a página. “Eu já tinha visto páginas do Rio de Janeiro e São Paulo e pensei: poxa, nós também temos nosso jeito de falar, muitas coisas criadas por nós e outras que nos apropriamos. Criei a página, mas não sabia que a procura ia ser tão grande”, garante.

Com ajuda de outras páginas famosas na cidade como o Passeando em Campo Grande e Campo Grande Mil Grau, o Dicionário de MS ganhou 1000 seguidores em dois dias e chegou aos 5000 no décimo dia.

Frases do interior também bombam na página.Frases do interior também bombam na página.
Quem nunca disse É doido é?.Quem nunca disse "É doido é?".
Página no Instagram ganha seguidores após divulgar dicionário de MS

Na descrição da página, os administradores pedem sugestões e quase não dão conta de ver todas as mensagens. No entanto, antes de ir para o feed, a publicação sai no stories para que a galera confirme a expressão.

“O pessoal manda muito e logo no início tomamos um toco. Mandaram uma sugestão da cidade de Jardim, que antigos moradores nunca tinham ouvido falar. Erramos. Mas agora já lançamos nos stories, porque se não for real, os seguidores já se manifestam”, conta o professor.

Além de expressões cotidianas, muitas das sugestões enviadas para a página resgatam palavras que já foram auge e, hoje, quase ninguém usa, como mocorongo usado para se referir a uma pessoa boba.

Zoeira nevers ends. Zoeira nevers ends.
O cúmulo no trânsito de MS.O cúmulo no trânsito de MS.

Em meio às frases, ainda sobra espaço para a zoeira. No caso de Campo Grande, a falta do bom dia e da sinalização com a seta entraram na lista.

Há todo um esquema para organizar a página. Os administradores já deixam uma base pronta, assim dá para incluir novas frases pelo celular, mesmo. “O horário de lazer virou momento de abastecer a página”, frisa o criador.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Confira mais fotos da página:

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.


Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.