ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Papai Noel pendura as botas neste domingo, mas Cidade volta à ativa no Carnaval

Paula Maciulevicius | 05/01/2014 07:10
Do Natal para o Carnaval. Cidade deve ser usada para esquentas e o lançamento oficial da festa. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Do Natal para o Carnaval. Cidade deve ser usada para esquentas e o lançamento oficial da festa. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Neste domingo a Cidade do Natal se despede oficialmente do bom velhinho com uma programação que começa às 16h, com a Rádio Natal. A partir das 19h, sobem ao palco para apresentações de dança e música, a Zoe Escola de Dança e o quarteto Vivace.

A missa de ação de graças, realizada pelo padre Dirson Gonçalves da Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro se inicia às 20h. O encerramento da festa será no ritmo da viola, com show de Delinha, grupo Antigo Aposento e da dupla Paulo Sérgio e Santiago.

A estrutura montada nos altos da avenida Afonso Pena rendeu polêmica em 2013 ao ser demolida e decorada tardiamente. O que tanto se discutiu desde a montagem da Cidade era uma ocupação no restante do ano, que dessa vez, parece que vai sair do papel.

O Lado B já tinha antecipado a intenção da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), de passar as matinês do Carnaval da avenida Fernando Corrêa da Costa para o espaço. Mas a novidade não para por aí e pode ser que o bom velhinho dê lugar aos carnavalescos da cidade. Segundo o diretor-presidente da Fundac, Júlio Cabral, há chance do lançamento do Carnaval, que inclui a escolha da rainha e do rei momo e o concurso de fantasias serem da Cidade.

“Nós estamos vendo a possibilidade, estudando a estrutura. Seria a primeira ação pós Natal a ser feita”, enfatizou. Nesta semana que se inicia, a Fundac promete fechar o calendário de eventos para ocupar o espaço o ano todo. “Estamos discutindo ações com as entidades, muita gente solicitou a Cidade”, completa.

No entanto, pode ser que a estrutura passe por uma nova reforma. O diretor-presidente explica que foi feita apenas uma obra emergencial para instalar a decoração do Natal, mas os quiosques precisam ser reestruturados.

Nos siga no Google Notícias