ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Para divulgar 5º álbum, banda Jennifer Magnética lança clipe em plano sequência

Aline Araújo | 22/02/2015 07:55
Jennifer Magnética existe desde 2007. (Foto Fernanda Nogueira)
Jennifer Magnética existe desde 2007. (Foto Fernanda Nogueira)

Depois de 9 anos de estrada, a banda campo-grandense Jennifer Magnética, já conhecida no cenário do rock local, se prepara para lançar, em abril, o 5º álbum, que recebeu o nome de "Nascimento dos Planetas". Na última quinta-feira (19), o grupo deu aos fãs uma amostra do projeto com o clipe "Virar Pó", música de trabalho do novo clipe.

Formada por Rodrigo Faleiros, Jean Stringheta e Diogo Zarate, a banda deu uma freada nos shows em 2014 para se dedicar ao álbum. A ideia dos rapazes não era fazer algo para estourar e fazer sucesso, e sim, um trabalho sincero, que imprimisse toda a verdade da banda.

O resultado agradou não apenas os músicos, mas quem teve a oportunidade de conhecer a ideia antes mesmo do lançamento.

“Para qualquer pessoa gostar do que fazemos, a gente tem que gostar primeiro. Então, sendo sincero com a nossa musica a nossa arte, as pessoas conseguem perceber isso. E o resultado vem sendo muito positivo. O público tem gostado muito”, contou Rodrigo Faleiros, 31 anos, baixista e vocal.

Banda é formada por Rodrigo Faleiros, Jean Stringheta e Diogo Zarate. (Foto: Fernanda Nogueira)
Banda é formada por Rodrigo Faleiros, Jean Stringheta e Diogo Zarate. (Foto: Fernanda Nogueira)

Gravação em plano sequência - O disco vem sendo trabalhado desde o final de 2013. O primeiro clipe, gravado em plano sequência no camarim da Concha Acústica Helena Meireles, é uma amostra de toda a dedicação empenhada no projeto durante o ano de 2014.

Nas filmagens outras bandas, como "Gobstopper" e "Os Alquimistas", aparecem. Além de amigos dos músicos, cerca de 15 pessoas completaram o elenco. O clima de descontração deu o ritmo do trabalho. No clipe, algumas pessoas interagem com a banda, enquanto eles tocam a música que fala sobre o amor, escolhas e a própria verdade.

“Já que o amor transforma dor em paz. Não é o certo deixar a paz pelo amor virar pó”, diz o refrão.

O resultado, no final das contas, agradou, mas foi preciso planejamento para que tudo saísse certo. “Para ficar legal em plano sequência teria que ter um movimento, então a gente resolveu chamar alguns amigos e pedir para eles trazerem elementos coloridos. O roteiro a gente montou lá, na hora que as pessoas chegaram. A gravação durou 8 horas em uma tarde de domingo e a gente se divertiu muito”, conta o músico.

Pouco tempo depois da publicação do clipe, a Jennifer Magnética já recebeu o apoio dos fãs que compartilharam o vídeo nas redes sociais. A ideia, agora, é divulgar bem a música, aguardar o restante do material do álbum chegar e voltar aos palcos. No dia 14 deste mês, a banda se apresentou no Blues Bar e mostrou ao público algumas músicas do novo álbum.

Abaixo, confira o clipe "Virar pó".

Nos siga no Google Notícias