ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Para fazer a cidade rir mais, amigos criam projeto que une teatro e bar

Projeto entre humoristas quer abraçar a classe artística e proporcionar shows diferentes nos finais de semana

Jéssica Fernandes | 05/07/2022 07:06
Grupo de amigos é responsável por projeto que une teatro e humor. (Foto: Arquivo pessoal)
Grupo de amigos é responsável por projeto que une teatro e humor. (Foto: Arquivo pessoal)

Para contribuir com a cena cultural e criar um espaço que abrace os artistas de diferentes nichos, quatro amigos inauguraram no fim de semana o primeiro teatro de comédia de Campo Grande. A proposta é diferente de um simples clube de humor, pois a ideia da galera é receber diversas atrações e não exclusivamente humoristas.

O nascimento do Rir é resultado da união e trabalho de Giovanna Zottino, Luciano Risalde, Yuri Tavares e Junior Melgarejo. Ao Lado B, Luciano explica que a iniciativa é trazer diferentes atrações para o local. “Tudo que for referente a comédia a gente quer abraçar. Palhaçaria, mágica, teatro e hipnose. Então, é isso, unir todas as artes e áreas da comédia”, afirma.

Os planos do teatro de comédia tiveram início em novembro de 2021. Na época, Luciano estava viajando e percebeu que a cidade não possuía um local como o Rir. “Quando fui para o Amazonas vi essa mistura da arte e do comércio e aqui em Campo Grande não tem muito”, diz.

No domingo, 14 humoristas subiram ao palco para fazer show de humor. (Foto: Arquivo pessoal)
No domingo, 14 humoristas subiram ao palco para fazer show de humor. (Foto: Arquivo pessoal)

Para colocar a ideia em prática, os humoristas fizeram parceria com a PGI Play. A produtora, conforme Luciano, é a responsável por ceder o imóvel. “Ela cede para gente todo sábado e domingo. Então, eles entraram na parceria dando o espaço e a gente com a infraestrutura mínima de cortina, cadeira e palco”, conta.

No último final de semana a turma fez o evento de pré-estreia onde testou a logística do teatro. No sábado (02), o Tripé Comédia a Três subiu no palco, enquanto no dia seguinte 14 humoristas animaram o público com o show de comédia.

Embora os dois eventos tenham sido voltados para o stand up, Luciano ressalta que a união entre os diferentes artistas é algo essencial para o funcionamento do projeto. “A gente gosta de bater nessa tecla que é um teatro de comédia, porque queremos que a classe artística venha assistir. A classe tem muito disso de dança só curte dança. Queremos quebrar essas barreiras, é tudo arte”, frisa.

Conforme Yuri Tavares, o grupo também procurou unir as propostas de teatro e bar no mesmo ambiente. “Vimos com essa ideia do Rir justamente por isso. A gente queria um espaço de comédia que lembrasse o teatro de onde a gente vem, mas a gente gosta da proposta do bar que combina muito”, esclarece. Assim como no bar, o público pode consumir comidas e bebidas e ao mesmo tempo acompanhar as apresentações no formato teatral.

Outra questão importante, segundo Luciano, é que o teatro será um espaço acessível para todos. “Hoje não tem mais teatros acessíveis para a classe artística. Tem o Glauce Rocha, o Palácio Popular da Cultura, mas são teatros enormes fora o aluguel, que torna inviável para a classe. Então, a gente surgiu como uma válvula de escape para todo mundo”, conclui.

O Rir Teatro de Comédia está localizado na Rua Argemiro Fialho, 109, Vila Bandeirante. Durante os finais de semana, o espaço recebe atrações que serão divulgadas no perfil do Instagram @rirteatrodecomedia

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias