ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Diversão

Para quem sempre sonhou em ser artista, bar tem noites do karokê com banda

Naiane Mesquita | 28/09/2016 06:28
Sandoval soltou a voz no karaokê do Barô (Foto: Naiane Mesquita)
Sandoval soltou a voz no karaokê do Barô (Foto: Naiane Mesquita)

Parece sonho, mas quem ama karaokê agora pode soltar a voz com tudo que tem direito, ou seja, um baixo, bateria e até backing vocal. Todas as terças-feiras, o Barô abre as portas para os amadores com talento ou não, que desejam se divertir ao som da própria música. Ao todo são 130 canções entre nacionais e internacionais, que podem transformá-lo no Elvis Presley da noite.

O espaço é pequeno e intimista, nada de palcos grandes que podem tornar o processo mais difícil. A vocalista oficial do projeto é a cantora Erika Espíndola, 29 anos. Ela acompanha todos os “cantores” que tem a coragem de subir ao palco. Ao contrário de videokês tradicionais, a letra não passa em um telão, fica em um papel mesmo. Se você perder o ritmo, Erika ajuda a encontrá-lo rapidinho. “Se eles erram a gente ajuda, se perder, eu resgato, não precisa ter preocupação. Queremos que todo mundo tenha diversão. A gente se diverte pra caramba”, confirma, animadíssima, a cantora.

A cantora Erika Espíndola fica ali do lado ajudando em casos de perda de ritmo (foto: Naiane Mesquita)
A cantora Erika Espíndola fica ali do lado ajudando em casos de perda de ritmo (foto: Naiane Mesquita)

Até para quem não se arrisca no microfone a noite é divertida. Entre uma canção e outra, os “talentos” são descobertos. Os que desafinam também são vencedores, afinal, subir em um palco sabendo que falta afinação nata é motivo de coragem e aplausos. Tudo fica em um clima amistoso, incentivado por quem trabalha no bar e pela banda, que volta e meia faz o backing vocal.

Sandoval Leonardo Junior, 46 anos, trabalha como agente da defesa civil estadual e à noite solta a voz no karaokê. “Eu vi no Facebook o pessoal comentando e quis conhecer. Essa é a minha primeira vez aqui, mas eu já tive um karaokê na cidade, o Due Drinks. O que eles estão fazendo, eu nunca vi em Campo Grande, é muito bacana”, explica.

Acompanhado de um amigo, eles dominaram o microfone várias vezes. De Elvis a Legião Urbana, o que não faltou foi ritmo. “Muito bom mesmo, para quem gosta de música é uma realização ter uma banda acompanhando. Espero que eles aumentem o cardápio de canções para Shakira, Adele, Roxette que são os que eu gosto mais”, sugere.

O espaço é pequeno e intimista, então não precisa ter medo (Foto: Naiane Mesquita)
O espaço é pequeno e intimista, então não precisa ter medo (Foto: Naiane Mesquita)

A banda é formada por Rafael Barros, no baixo, Alex Kudera na bateria e Flávio Henrique na guitarra. Erika explica que a ideia é aumentar o número de músicas aos poucos. “Faz duas semanas que estamos com o karaokê, mas quatro meses que ensaiamos. São canções que nós achamos que por ser popular sabemos de cabeça, mas quando vamos tocar percebemos que precisamos ensaiar mais”, confessa.

Outra que soltou a voz foi a representante comercial Edna Alves Correia, 48 anos. Ao lado da filha, Isadora, ela cantou “Malandragem”, da Cassia Eller. “Me senti uma artista. Eu frequentei o bar umas três ou quatro vezes, mas essa é a primeira vez que eu venho no karaokê e estou adorando. No começo você sente vergonha, depois solta a franga”, ri.

Erika explica que no início se preocupou com a adesão do público. “Fiquei preocupada de ninguém querer cantar e eu acabar fazendo o show sozinha. Mas, isso não aconteceu em nenhum momento, o pessoal vem mesmo, sobe, canta, se diverte, a gente ajuda. Está sendo muito divertido. Fora que tem muita gente boa, talentos mesmo, que cantam bem e tem aqueles que não cantam, mas não estão nem aí, só querem se divertir e isso é muito bacana”, frisa.

Para a proprietária do Barô, Ana Lucia El Daher, a ideia de montar um karokê com banda surgiu das andanças na Alemanha. “Eu morei lá e frequentava um lugar que tinha karokê. Mas, aqui é pequeno, não da para fazer. Um dia conversando com a Erika, ela falou que em Londres tinha visto nesse formato e nós adoramos. Começamos a preparação e está dando certo”, confirma.

Quem quiser soltar a voz, o Kara Rockê do Barô funciona sempre às terças-feiras, a partir das 20 horas. O Barô fica na rua Coronel Manoel Cecilio, 972. Informações pelo telefone (67) 3222-0162.

Nos siga no Google Notícias