A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

19/08/2018 07:20

Parada Nerd começa com dubladora Hermione e multidão de cosplays, até em família

Thaís Pimenta
Brunno Elias virou Darth Vader, Erika Morel era Padme Amidala, e Olivia foi vestida de Princesa Leia.Brunno Elias virou Darth Vader, Erika Morel era Padme Amidala, e Olivia foi vestida de Princesa Leia.

A 5ª edição da Parada Nerd começou ontem (18) e surpreendeu ao atrair público de todas as idades. Crianças, jovens e muitos pais lotaram o Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. A festa nerd continua neste domingo e a expectariva é de mais de 7 mil pessoas nos dois dias de evento. "Tivemos muita procura na hora, com gente comprando na porta da Parada, então é provável que esse número, no final, seja ainda maior", explica Gabriel Vieira, um dos organizadores.

Uma multidão de cosplayers tomou o lugar, cada um com seu nível de profissionalismo. A maioria escolheu se vestir com personagens do League of Legends (LOL) mas tinham também apareceram muitos super-herois, como Deadpool. Clássicos como Star Wars não poderiam passar em branco. A trilogia foi muito bem representada pela fofa família de Brunno Elias, de 33 anos, o Darth Vader, Erika Morel, de 32 anos, a Padme Amidala, e a Olivia Elias, de 2 aninhos, vestida de Princesa Leia. 

"A família toda foi apresentada ao mundo nerd pelo meu esposo, o Brunno. Já é o segundo ano em que estamos na Parad Nerd de cosplay e é sempre uma experiência bacana", diz Erika.

O Aquaman era Rafael Oliveira e a personagem Shiro, de No Game No Life, estava representada pela Shizue. Ambos eram convidados especiais do evento, e vieram de São Paulo para exibirem seus cosplays. "Já é tradição da Parada Nerd trazer coslayers famosos para o evento. É uma forma dos nossos cosplayers se motivarem", completa Gabriel.

No palco, Luisa Palomanes, dubladora carioca que ficou conhecida no Brasil por ter dublado Hermione.No palco, Luisa Palomanes, dubladora carioca que ficou conhecida no Brasil por ter dublado Hermione.

Separado por setores, o evento trouxe 5 expositores paulistanos para venderem produtos exclusivos. Num dos estandes, a loja de produtos orientais Komape, o público não dava descanso nem por um minuto às duas vendedoras.

"Nós já tínhamos ido para a Anime Friends mas aqui na Parada Nerd surpreendeu. Eu estou sem almoçar até agora porque o movimento é constante. Está bem mais movimentado que em São Paulo", diz Sara Guimarães.

Já no setor de ilustrações, artistas de Campo Grande tinham a oportunidade de exibir seus trabalhos e, claro, de vendê-los. Natalia Hira e Enzo Hiroyoki são estudantes de Artes Visuais e pela primeira vez expunham seus prints e gravuras na Parada Nerd. 

"Tenho temática de k-pop, de super-herói e tenho meu trabalho de gravura, desenvolvido na faculdade, exposto. Temos vendido bem, o que é interessante, esperava menos gente interessada", diz Natália. 

Parada Nerd começa com dubladora Hermione e multidão de cosplays, até em família

Além de Muca Muriçoca, a grande atração do sábado foi o talk de  Luisa Palomanes, dubladora carioca que ficou conhecida no Brasil por ter dublado Hermione, Docinho, Carly e tantas outras vozes femininas do mundo nerd. Em mais de uma hora no palco, Luísa pode responder as dúvidas do público em relação a esse misterioso mundo da dublagem.

"Esses eventos são importantes para nós dubladores porque permitem que a gente fale algumas coisas, se expresse, e desmistifique essa arte que é tão desvalorizada no país. Tem gente que precisa da dublagem, seja quem não sabe ler, seja uma criança ou até mesmo um deficiente visual, então vai muito além", comenta a convidada.

Em um bate-papo com a imprensa, ela contou que está nesse misterioso mundo da dublagem desde sua infância, antes mesmo de seus 12 anos. "É um trabalho anexo ao teatro, então para ser dublador é preciso ou já ter um currículo extenso na área, como foi meu caso, ou um curso de artes cênicas", explica ela.

 




imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.