ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Peça “O Rei que não sabia rir” é encenada hoje, no Aracy Balabanian

Paula Maciulevicius | 20/05/2012 12:41

O espetáculo infantil “O Rei que não sabia rir”, será encenado logo mais, às 16h, no teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A peça conta a história de um rei rabugento que propõe a troca de função com o bobo da corte sem o conhecimento do guarda-real, instalando a partir de então uma série de confusões e equívocos. Com apenas dois atores em cena e lançando mão do recurso do ator coringa, o espetáculo brinca e abusa do faz de conta.

A encenação é realizada pelo Grupo Identidade Teatral em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, tem classificação livre e duração aproximada de 40 minutos.

Por meio de uma linguagem leve e divertida, a peça mergulha em temas e questões que comumente são relegados ao universo dos adultos, como o uso e abuso do Poder. Evidenciam através de três personagens distintos as manifestações humanas diante do poder, como a tirania, a submissão e a subversão.

Desde sua estreia em maio de 2008, a peça já ultrapassou mais de 250 apresentações. Tendo participado do II Festcamp, Boca de Cena 2010, Caminhão da Cultura 2010 e 2011 e Semana do Teatro 2011. Além da capital de Mato Grosso do Sul, a peça já divertiu crianças pelo interior do Estado como Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Miranda, São Gabriel do Oeste, Laguna Carapã e Maracajú.

Os ingressos são vendidos nos valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue, e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias