ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Prefeitura informa que Expogrande só foi liberada para feira agropecuária

Aline dos Santos | 09/03/2012 14:00

A licença ambiental para a feira, sem os shows, foi concedida no mês passado

Segundo Chico Maia, não há tempo hábil para realizar a feira, cujo cancelamento deve ser anunciado na 2ª feira. (Foto João Garrigó)
Segundo Chico Maia, não há tempo hábil para realizar a feira, cujo cancelamento deve ser anunciado na 2ª feira. (Foto João Garrigó)

A prefeitura de Campo Grande informou nesta sexta-feira que a Expogrande tem licença ambiental somente para a parte agropecuária. Conforme a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), está autorizado o funcionamento dos restaurantes e das barracas que, tradicionalmente, são montadas no local durante o evento, como a “Barraca da Veterinária” e do restaurante de Maracaju.

A licença ambiental para a feira, sem os shows, foi concedida no mês passado. Foram aprovadas as medidas propostas pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) referentes à coleta de esgotos e resíduos sólidos.

A Acrissul atuava em duas frentes para tentar liberar os shows: na Justiça e tentativa de obter licença ambiental da prefeitura. Ontem, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) disse não ao pedido para permitir a realização de shows.

Desta forma, a 74ª edição da Expogrande, prevista para ser realizada de 12 a 22 de abril, deve ser cancelada. O anúncio oficial será feito na segunda-feira.

De acordo com o presidente da Acrissul, Francisco Maia, a decisão atende à solicitação da Associação das Raças, que alega não ter tempo hábil para realizar os julgamentos e leilões de animais. A feira só não foi realizada em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial.

No ano passado, a Acrissul e o MPE (Ministério Público Estadual) firmaram TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) permitindo a realização de shows. No mês passado, a associação obteve liminar na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que prorrogou o acordo para 2012. Contudo, a liminar foi derrubada no TJ/MS.

Nos siga no Google Notícias