ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Primeiro social club da cidade, bar só fecha quando último cliente vai embora

Por Lucas Arruda | 30/09/2015 06:34
Ontem foram exibidos três filmes da dupla Cheech e Chong no Cabana Social Club (Foto: Gerson Walber)
Ontem foram exibidos três filmes da dupla Cheech e Chong no Cabana Social Club (Foto: Gerson Walber)

Partindo do conceito de que um bar não é só para sentar, tomar uma cerveja e curtir música, o Cabana Social Club começou a inovar nesta semana. Na última terça, eles abriram o Cabana The Movie, que será feito toda terça-feira com a exibição de três longas-metragens de um diretor famoso e de curtas brasileiros nos intervalos.

Na primeira sessão foram apresentados três filmes da dupla Cheech & Chong, que ficou famosa nos anos 70 por fazerem filmes com a temática hippie e chegaram até a integrar o elenco de “Depois das Horas”, de Martin Scorcese.

As noites de exibição, assim como os outros dias em que o bar fica aberto, não tem hora para terminar, só acabam quando todos forem embora do bar.

Marco Antonio (de preto) com o sócio Hawland Ben Asher. Eles afirmam que este é o primeiro social club de MS
Marco Antonio (de preto) com o sócio Hawland Ben Asher. Eles afirmam que este é o primeiro social club de MS

Além de terça, o Cabana abre na sexta, quando a banda Raiz comanda a noite ao som de reggae e no sábado, quando rolam shows de blues e rock.

“Abrimos o bar há cinco meses e não é um bar qualquer, é um social club, o primeiro daqui. Nós sempre fazíamos um som aqui, alguns amigos ensaiavam peças de teatro e então resolvemos abrir para todo mundo”, explica Marco Antônio de Souza Carvalho, um dos proprietários do estabelecimento.

A intenção do espaço sempre foi integrar as vertentes artísticas nos eventos promovidos. “Aqui nós recebemos todas as tribos. Já organizamos show de rap e até sertanejo, que inclusive foi um sucesso. Agora, nos intervalos dos shows vamos convidar artistas para fazer alguma intervenção artística, seja teatro, poesia ou algo do tipo”, enumera Marco.

A parte interna do local não é tão grande. Há uma sala com telas de artistas campo-grandenses e a pista de dança com um palco e o bar. Mas na área externa há um grande jardim e até uma piscina.“Aqui é uma casa de amigos, todos que vem querem se conhecer e isso acontece, o pessoal sempre se entende muito bem aqui”, afirma o proprietário.

As exibições dos filmes no Cabana Social Club serão gratuitas e começam às 20 horas. Na próxima terça-feira (6 de outubro) será passado os filmes “Pulp Fiction – Tempo de Violência”, “Um Drink no Inferno” e “Bastardos Inglórios”, todos de Quentin Tarantino. Nas sextas-feiras e nos sábados o bar abre às 22 horas e a entrada custa R$ 5. Ele fica na rua Jaguarão, 1037, Monte Castelo. Informações pelo telefone 3351-0008.

Quer mais dicas sobre aonde ir em Campo Grande? Então curta a página do Lado B no Facebook.

Eles pretender fazer eventos que integrem as vertentes artísticas no mesmo espaço
Eles pretender fazer eventos que integrem as vertentes artísticas no mesmo espaço