ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Projetista arrasa na pescaria e fisga "jauzão" de 20 kg no Rio Aquidauana

Duanny Karoline levou quase meia hora para conseguir retirar o peixão da água

Adriano Fernandes | 27/06/2022 20:03


Não há "troféu" mais valioso para quem é amante da pescaria do que fisgar um peixão e a projetista Duanny Karoline, pôde viver essa experiência, mais uma vez, no último domingo (26), no Rio Aquidauana. Ela pescou um jaú de 1,09 metro e cerca de 20 quilos. Mas conseguir tirar uma "bichão" desses da água, deu trabalho.

Duanny conta que "lutou" por quase meia hora. "Os braços já estavam doendo", ela ri. A pescaria ocorreu em trecho do rio próximo à Pousada Itajú, a cerca de 15 quilômetros de Aquidauana. A expectativa era fisgar pacus, mas a turbidez da água atrapalhou os planos iniciais dela e do marido e fiel companheiro de pescaria, Carlos Maffissoni.

Duanny e o marido Carlos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Duanny e o marido Carlos. (Foto: Arquivo Pessoal)

"Como a água estava muito suja era mais propício fisgar peixe de couro. Pela manhã, peguei um jaú menor até que à tarde, pesquei esse peixão", comenta. Parte do desafio de tirar o "jauzão" da água foi registrada em vídeos e fotos, que é para não deixar dúvida de que o feito, não era história de pescadora.

"Não tínhamos balança no barco, mas estimamos que ele tinha cerca de 20 quilos", comenta orgulhosa.

Duanny conta que a pescaria virou hobbie por influência do marido e nos últimos quatro anos, tem se tornado ainda mais frequente ela sair com as amigas, desbravando os rios do Estado e até de fora do país. No início do ano ela fisgou um pintado de um metro na Argentina.

A próxima aventura já tem data marcada. Em setembro ela e o marido estarão entre os 16 casais que irão embarcar em uma chalana pelo Rio Paraguai durante quatro dias de pesca.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).  


Nos siga no Google Notícias