ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Projeto "Cinema de Horror" encerra na próxima quarta-feira as exibições 2013

Luciana Brazil | 13/12/2013 13:13
Cineclube encerra as exibições no dia 18 de dezembro. (Foto:Divulgação)
Cineclube encerra as exibições no dia 18 de dezembro. (Foto:Divulgação)

O projeto “Cinema de Horror”, uma parceira entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, encerra na próxima quarta-feira (18) a temporada das apresentações 2013. A sessão especial de Natal vai exibir o filme “O Estranho Mundo de Jack”, no centro Cultural José Otávio Guizzo, na sala Rubens Corrêa, às 18h30. A entrada é franca e a classificação é livre.

A mediadora dessa sessão será Carol Sartomen, coordenadora do cineclube, Mestre em Teoria Literária e Estudos Comparados da UFMS.

Cineclube - O projeto "Cinema de horror" é um cineclube que funciona em Campo Grande desde 2008. O projeto foi criado por uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da UFMS que estudava a categoria “horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea.

O sucesso foi tanto que ultrapassou os muros da universidade, e hoje, grande parte dos integrantes é de organizações e outras áreas, diferente do grupo inicial.

As atividades do cineclube são realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Atualmente é coordenado por Carol Sartomen, produtora cultural e mestre em Estudos de Linguagens.

Filme - “O Estranho Mundo de Jack” (76'/EUA) conta a história de Jack Skellington (Chris Sarandon) que é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas após mais uma edição Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Ele acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa”.

Nos siga no Google Notícias