ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Projeto de Contação de Histórias para crianças terá obras de Manoel de Barros

Paula Vitorino | 29/08/2012 07:39

Neste sábado, a edição do projeto “Conta uma História” é especial, com as obras de Manoel de Barros. A ação acontece das 16h às 18h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Além de ouvir a obra do poeta, as crianças podem se divertir com tradicionais brincadeiras, músicas e desenhos.

A arte de contar histórias é uma prática milenar que começou desde os primórdios da humanidade por meio da tradição oral, sendo intensificadas na Grécia Antiga e no Império Árabe por meio das famosas histórias presentes na obra “As mil e uma noites”, contadas por Sherazade. Essa arte amplia o universo literário, desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação através da construção de imagens.

A Contação de Histórias age na formação da criança em várias áreas, contribuindo no desenvolvimento intelectual, pois desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação.

O projeto “Conta Uma História” acontece em um sábado do mês e consiste na leitura de textos da literatura infantil, de autores como Monteiro Lobato, Maria Clara Machado e Lia Luft. É direcionada para crianças de 4 a 12 anos.

O intuito é de despertar o gosto pela leitura e pelo universo lúdico das histórias infantis, incentivando a descoberta do prazer de ler, tanto das crianças quanto dos pais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo - rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. A entrada é franca, mas serão recolhidas doações de alimentos, brinquedos e roupas, que serão repassados para a creche Recanto do Girassol, no Jardim Anache.

Nos siga no Google Notícias