ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Psicóloga lança neste sábado livro sobre relação entre pais e filhos

Iraci Leal reúne 34 anos de experiência na obra, que também é direcionada para professores

Por Jéssica Fernandes | 06/08/2022 09:13
 Iraci Leal lança obra neste sábado, 06, no Bairro Santa Fé. (Foto: Divulgação)
Iraci Leal lança obra neste sábado, 06, no Bairro Santa Fé. (Foto: Divulgação)

A relação entre pais e filhos e os seus desafios é tema do novo livro da psicóloga Iraci Leal. Com 34 anos de atuação na área, ela trouxe a experiência e conhecimento que adquiriu para a obra que promete ajudar ambos os lados. O lançamento de “Pais Resolvidos, Filhos Bem-Sucedidos” acontece neste sábado (06), na cafetaria Duckbill, das 16h às 19h.

Além de pais e tutores, o público-alvo do livro estende para professores, psicólogos, terapeutas, líderes religiosos e outros profissionais que trabalham com crianças e jovens. Publicado pela editora Life, o livro será vendido hoje por R$ 40.

A profissional comenta que a ideia de escrever o material surgiu após identificar que, na maioria dos casos, a origem dos problemas de crianças e adolescentes começa em casa.“Por isso me veio a ideia de escrever sobre e para esses pais, mostrando a diferença de um lar onde a criança e o adolescente se desenvolvem de maneira saudável”, explica.

Outro ponto importante abordado na obra é a necessidade de os pais conhecerem as preferências dos filhos. “A família tem que se reavaliar e aprender como lidar com nossas crianças e adolescentes, que não são os mesmos de antigamente. A evolução é muito grande, e os pais têm que estar acompanhando, por meio de leituras, de busca de conhecimento, para compreender as músicas, as bandas, os filmes que os filhos gostam, porque às vezes os pais não têm muita tolerância e isso acaba isolando os filhos”, exemplifica.

O livro “Pais Resolvidos, Filhos Bem-Sucedidos”, de autoria de Iraci Leal Perez, publicado pela Life Editora, será lançado neste sábado (06), na Rua Nortelândia, 613, Bairro Santa Fé,  das 16h às 19h. A entrada é gratuita e o livro será vendido por R$ 40.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias