ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Raulzito preserva cajueiro abençoado pela mãe em bar criado em homenagem à ela

Thailla Torres | 29/04/2016 06:05
Téo em frente ao cajueiro, na Avenida Tamandaré. (Foto: Fernando Antunes)
Téo em frente ao cajueiro, na Avenida Tamandaré. (Foto: Fernando Antunes)

A mãe sempre foi uma inspiração para o músico Téo Barros, de 63 anos. Por isso, ele decidiu fazer o próprio recanto no quintal de casa para receber amigos, ouvir música e deu o nome de "O Cajueiro de D'Maria". Localizado na Avenida Tamandaré, o lugar serve desde água de coco até macarrão feito na chapa, para quem gosta da simplicidade e da boa sombra das árvores.

O lugar desperta curiosidade pela decoração simpática e artesanal que tem sido feita pelas mãos de Téo desde que a mãe descansou. O nome do lugar é uma homenagem a dona Maria que plantou o pé de caju em que o filho colhe frutos há mais de 10 anos.

"Eu quis fazer deste lugar um recanto para que eu pudesse lembrar da minha mãe. Era o lugar que ela sentava todos os dias para descansar", conta. 

Quando a mãe faleceu, as lembranças ficaram por toda parte. "Ela sempre foi a harmonia dessa casa, gostava muito da natureza, das plantas. Por isso quis deixar tudo do jeito que ela sempre gostou. Mantendo o cajueiro e as plantinhas." 

A homenagem à mãe está por toda parte. Além de preservar a árvore, Téo desenhou frutas nas paredes e decorou todo os espaço com flores, que a mãe também gostava. Logo na entrada, o banner mostra a importância e o carinho de filho pelas vontades da mãe que era apaixonada também pelo chamamé. 

O banner com homenagem à mãe fica aberto para que os visitantes conheça a história. (Foto: Fernando Antunes)
O banner com homenagem à mãe fica aberto para que os visitantes conheça a história. (Foto: Fernando Antunes)

Téo diz que a fé da mãe era tão forte, que foi até capaz de salvar o pé de caju. "Houve um tempo em que deu uma praga no pé de caju. Minha mãe fez uma oração e jogou água benta no pé, que nunca mais teve pragar", garante.

Quem chega ao local é recebido pela animação de Téo, cantarolando Raul Seixas. Mas só a fachada, toda colorida, já mostra o clima do lugar. Dentro, as cadeiras em tons vivos e o capricho no jardim bem artesanal, têm certo ar praiano, com guarda-sol e tudo.

O dono é solteiro e pai de 7 filhos. Atualmente, mora no recanto com o pai de 83 que ele mesmo faz questão de cuidar. "Sou fã de Raul e as pessoas me conhecem como Raulzito na cidade. Por isso quero que as pessoas venham aqui curtir uma boa música e se divertir". 

O espaço acomoda no máximo 60 pessoa. Téo vende água de coco, sucos e carvão. O carro-chefe da casa é espetinho que custa R$ 10,00, com mandioca, vinagrete e arroz. Há também o macarrão feito chapa, por R$ 22,00. Aos sábados e domingos, ele vende carne assada na hora do almoço. 

Téo explica que o local já está funcionando, mas pretende ampliar o espaço para fazer uma inauguração à altura no Dia das Mães. "Como eu fiz isso para homenagear minha mãe, no dia dela, quero fazer uma inaguração alegre e com música, para que ela fiquei orgulhosa aonde estiver". 

O espaço é simples, mas cheio de charme com decoração feita por Téo. (Foto: Fernando Antunes)
O espaço é simples, mas cheio de charme com decoração feita por Téo. (Foto: Fernando Antunes)
No recanto, tem sombra fresca e água de coco. (Foto: Fernando Antunes)
No recanto, tem sombra fresca e água de coco. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias