Reta final da Flib tem programação especial para todas as idades
Atividades vão desde a literatura negra e debates sobre políticas públicas até teatro e música infantil
A 9º edição da FLIB (Feira Literária de Bonito) promete uma programação intensa neste sábado (20). As atividades vão desde a valorização da literatura negra, debates sobre políticas públicas, teatro, música e atividades infantis. O evento está na reta final e acontece na Praça da Liberdade, no centro da cidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Pela manhã, no Pavilhão das Letras, o dia começou com a oficina “Jogos de escrita para professores que desobedecem a sala de aula”, As 9h30 dois eventos acontecem em paralelo: o Encontro de Intelectuais Negras(os) de Mato Grosso do Sul e a tenda das crianças com oficina brincadeiras tradicionais.
Às 11h, a pauta de políticas públicas ganha espaço na roda de conversa “O papel dos parlamentares na realização dos eventos culturais”, com participação de Josmail Rodrigues, Camila Jara, Ido Michels, Lelo Marchi e Marcelo Miranda.
Na parte da tarde, a diversidade de linguagens se intensifica. Às 13h, Anarandá ministra a oficina de grafismo “MboJeguaHa”. Às 14h, o Circo do Mato apresenta seu Pocket Show no Palco Principal, enquanto a Sala Bitita recebe o painel “Misoginia na Internet”, com Luciane Leopoldo Belin, Aparecida Gonçalves, Graziele Carra Dias e Kátia Guimarães.
No mesmo horário, a roda de conversa “Enegrecendo a História: Literatura negra, desafios e avanços” reúne Paty Wolff, Rossini Benício Rodrigues, Maria Carol e Sarah Muricy, mediadas pela ativista do movimento negro, Romilda Pizani.
Às 15h, o Pavilhão das Letras recebe o Dedo de Prosa sobre “Mulheres”, com Andressa Arce, Lucilene Machado, Anarandá, Luciana Roberto Kinikinau e Diana Pilatti. Paralelamente, o Fuzuê anima o Palco Principal com o espetáculo “Os Saltimbancos no meio do Fuzuê”.
Às 15h30, a Praça da Liberdade será palco da intervenção poética “Um mergulho nas poesias de Manoel de Barros”, com Fernanda Reverdito. Às 16h, as crianças voltam a ter destaque com a oficina “Brincadeiras Tradicionais e Cantigas de Roda”, conduzida por Ramona Rodrigues, Vili Jr. e Pablo Morente.
As crianças voltam a ter destaque às 16h, com a oficina “Brincadeiras Tradicionais e Cantigas de Roda”. O final da tarde é dedicado aos quadrinhos: às 17h, Fábio Quill e Eduardo Azevedo debatem “Biografar em quadrinhos”. Ás 18h, João Pinheiro e Sirlene Barbosa conduzem “Carolina em quadrinhos”.
A programação literária noturna segue no Pavilhão das Letras: às 19h, Andressa Marques conversa sobre “O lugar do real na ficção” e às 20h, o jornalista e biógrafo Júlio Maria conduz o bate-papo “Encantar biografias”.
O sábado encerra com música no Palco Principal: às 21h, David Tanganelli se apresenta, seguido por Kalu, às 22h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.