ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Sem festa tradicional pelo 2º ano, São Benedito é celebrado em live

Evento será transmitido no canal do Youtube da Sectur às 9h

Bárbara Cavalcanti | 16/05/2021 07:14
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nesse domingo, às 9h, acontece uma live em comemoração à São Benedito. A transmissão acontece no canal do Youtube da Sectur.

São Benedito é o guardião da comunidade da Associação dos Descentendes da Comunidade Tia Eva, de acordo com o presidente Ronaldo Jefferson da Silva. “Nós, os descendentes da comunidade, somos devotos dele. São Benedito é um santo negro, um dos que mais se assemelha a nós da comunidade, é um santo que tem sua história de luta assim como nós”, pontua.

A programação será animada pelo grupo de pagode Sarará Kiolo. Terá também uma pequena apresentação sobre a importância da comunidade para a cidade. Quem participa desta parte é a historiadora e vice-coordenadora do grupo de mulheres negras em ação da Comunidade (GMUNE), Vania Lucia Baptista Duarte.

Durante a transmissão quem quiser doar cestas básicas, poderá utilizar um QR Code que estará disposto na própria tela. Todo o material arrecadado será doado às famílias da própria região.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo Max Freitas, essa é apenas um dos eventos que celebrará culturas étnicas e o folclore campo-grandense. “Procuramos abraçar a todas as etnias e já adianto que no fim do mês de maio teremos mais uma live em comemoração aos povos ciganos”, revela.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias