A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

25/09/2018 08:47

Semana cultural tem shows, palestras e até oficina de cheerleaders e amigurumi

Até o dia 30 de setembro comunidade pode aproveitar semana gratuita de atividades na universidade

Thailla Torres
Time de Cheerleaders da UFMS vai oferecer oficina gratuita. (Foto: Louis Sadhas)Time de Cheerleaders da UFMS vai oferecer oficina gratuita. (Foto: Louis Sadhas)

É o quarto ano do Festival Mais Cultura, evento realizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que reúne diversas atividades artísticas, aberto para toda a comunidade. De 24 a 30 de setembro, o que não falta é música, dança, teatro, fotografia, exposições, pinturas e diversas oficinas.

Serão muitas apresentações com shows de rock, concertos musicais e apresentações no Teatro Glauce Rocha, como da Banda da Marinha do Brasil, o show do Clube do Litoral Central, o Coral de Trombones, o coro de Câmara da Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Espetáculo Internacional de Chamamé.

Já as oficinas trabalham temas bem diversos como dança, malabarismo, escrita criativa, cinema, música e histórias em quadrinhos. Uma delas é a oficina de cheerleaders, a modalidade inspirada na dança que anima equipes e torcida, mas que diferente dos filmes americanos, exige muito empenho e equilíbrio.

Outra atividade diferente será a Oficina de Performance com o grupo Colisão. Para desenvolver movimentos e sentimentos corporais que muitas vezes ficam "presos". A proposta é se movimentar de um jeito livre e criativo.

Ainda com o corpo haverá oficina de movimento e voz, experimentos criativos em dança, iniciação ao contato e improvisação na dança, balé clássico e balé fit.

Popular, principalmente, nas redes sociais, a técnica de fazer bichinhos fofos com crochê será ensinada durante uma Oficina de Amigurumi.

A programação também conta com exposições de gravuras e fotografias, observação do céu com telescópio, exibição de filmes e curtas metragens.

A programação completa com horários e datas pode ser conferida no site, clique aqui



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.