A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

12/03/2017 08:38

Sucesso na década de 1980, banda Alta Tensão volta com tudo no heavy metal em MS

Thailla Torres
Banda volta depois de 24 anos longe dos palcos. (Foto: Alcides Neto)Banda volta depois de 24 anos longe dos palcos. (Foto: Alcides Neto)

Depois de 24 anos fora dos palcos, a banda que foi um marco do heavy metal em Campo Grande está de volta. Com nova formação, a "Alta Tensão" fez um show no Blues Bar ontem, resgatando a história e dessa vez garantindo que veio para ficar.

A banda foi criada em 1981 por Edson David, ao lado dos irmãos Adilson Fernandes e Marcos Fernandes após a mudança deles de São Paulo para Campo Grande e fez sucesso até 1993 quando foi extinta.

Agora, ao grupo retorna com os músicos Helder Domingues na guitarra e vocal, Neylor Dutra no contrabaixo e Bosco na bateria, gente já conhecida pela produção musical em Mato Grosso do Sul. Subir ao palco novamente com os sucessos da Alta Tensão foi um sonho despertado após um "revival" de sucessos entre amigos.

"Eu conheço o Bosco de longa data e em 2014, quando eu tinha saído do Bando do Velho Jack, a gente estava com a ideia de fazer um tributo ao Alta Tensão e ele me chamou para tocar. Mas foi no ano passado que a gente viu a chance de voltar com a banda", conta Heldes Domingues.

Um resgate aos grandes clássicos do metal nacional em 2015 foi a inspiração para o trio. "Ano passado a Since72 Records fez um relançamento em vinil do disco 'Portal do Inferno', o segundo trabalho da Alta Tensão.  E com a onda de relançamentos, o Bosco viu que a gente podia fazer alguma coisa e decidimos voltar à ativa", descreve.

João Bosco na bateria. João Bosco na bateria.
Helder Domingues na guitarra. Helder Domingues na guitarra.

Emocionado, Helder descreve o momento. "É sempre uma emoção muito legal. Não vou falar que dá um frio na barriga, porque somos macaco velho nessa coisa de banda, mas é diferente e muito bacana. Principalmente, porque a gente cresceu ouvindo a banda aqui em Campo Grande. Cheguei a assistir dois shows quando era adolescente e sempre foi uma referência, teve até reconhecimento internacional", comenta Helder. 

Na história do Alta Tensão, houve muitas mudanças. Em 1984, a convite de Adilson, Bosco ingressou na banda e logo em seguida lançaram seu primeiro álbum chamado “Metalmorfose”, produzido pelo músico Oswaldo Vecchionne, fundador da banda de rock Made in Brazil, de São Paulo. Já em 1986 lançaram o segundo álbum, “Portal do Inferno”, disco elogiado pela crítica do heavy metal internacional.

Após a saída de alguns integrantes, eles gravaram o último álbum no formato “Power Trio”, no ano de 1990, chamado “Nigeria”. Em 1993, o Alta Tensão fez a última apresentação no extinto Jamaica Bar, que funcionava na Rua Joaquim Murtinho, esquina com a José Antônio.

Agora, depois de quebrar o gelo, a banda quer acordar o público com as principais faixas dos álbuns e os clássicos do rock e do heavy metal que influenciaram na música. "É o primeiro show para marcar uma nova era. Já temos convites dpara tocar em São Paulo e em breve vamos tocar de novo em Campo Grande, no mês de abril", promete.

Curta o Lado B no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.