ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Terça tem banho de São João, com João Haroldo e Betinho em Corumbá

Ângela Kempfer | 23/06/2015 10:29
Banho da imagem de São João é o ponto alto da festa em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo//Diário Corumbaense)
Banho da imagem de São João é o ponto alto da festa em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo//Diário Corumbaense)

Na véspera do Dia de São João, Corumbá tem a principal noite na programação do Arraial mais famoso de Mato Grosso do Sul. É hora da descida dos andores até a prainha do Porto Geral. Nas águas do Rio Paraguai, o santo é banhado pela população, em um dos maiores atos de fé do Estado.

No total, 92 famílias de festeiros começam a homenagem às 18 horas, mas desde cedo a comemoração ocorre na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com o fim da novena de São João em missa às 7h e procissão na sequência.

Depois, os festeiros continuaram com os preparativos para a descida dos andores preparados por eles. Hoje à noite, durante o percurso até a prainha, também será a oportunidade dos solteiros passarem por baixo do andor e, com fé, finalmente alcançarem o casamento.

Às 23h será levantado o Mastro de São João às 23h15, e o show pirotécnico à meia noite. Por fim, ainda no Porto Geral, haverá shows com artistas locais a partir de 20 horas e encerramento com João Haroldo e Betinho.

Quadrilha vencedora recebeu prêmio ontem à noite do ator Nando Rodrigues e do prefeito Paulo Duarte. (Foto: Divulgação)
Quadrilha vencedora recebeu prêmio ontem à noite do ator Nando Rodrigues e do prefeito Paulo Duarte. (Foto: Divulgação)

Ontem, na segunda noite do Arraial do Banho de São João, ocorreu o concurso envolvendo 4 quadrilhas.

Cada grupo pode se apresentar em até 15 minutos, disputando nos quesitos coreografia, evolução, harmonia, animação, originalidade e musicalidade, traje típico junino, liderança, animação e figurino.

O Nando Rodrigues apresentou a competição e também entregou o prêmio à bicampeã “Explode Coração”. O segundo lugar ficou com a quadrilha “Tchá-tchá-tchá” e o terceiro com a quadrilha “AJS”. Hoje as vencedoras voltam a fazer o show, a partir das 21h.

A festa também ocorre na cidade vizinha, em Ladário, com Missa Sertaneja no Santuário Nossa Senhora dos Remédios, às 19h. O município também faz a solenidade de Mastro de São João e para às 20h15 está programada a apresentação de grupo de cururueiros e depois do Siriri.

Nos siga no Google Notícias