A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

20/10/2019 08:38

Transformados, nerds saíram de casa para reforçar mundo geek

Parada Nerd começou ontem no Shopping Bosque dos Ipês e continua hoje com apresentação de dublador, games e concurso de cosplay

Alana Portela e Danielle Matos
Teve fantasia do anti-herói Deadpool (Foto: Kisie Ainoã)Teve fantasia do anti-herói Deadpool (Foto: Kisie Ainoã)

Deixando o sofá e a televisão, os nerds saíram de casa e embarcaram no mundo geek, na Parada Nerd 2019. O evento começou ontem no Shopping Bosque dos Ipês, com a presença a dubladora Ursula Berreza e palestra com o youtuber, Maurício Cid. Teve ainda apresentação de dança com K-pop dance Challenge e KXXUO.

O evento é oportunidade para os fãs de animes, séries, jogos e quadrinhos trocarem ideias e viver um pouco como os personagens favoritos. “É o quarto o ano que participo e venho fantasiado porque fico mais desinibido. Sinto-me mais solto e confortável com o personagem”, afirma Michael Claro.

Vinícius Gonçalves misturou a fantasia de marshmellow e dinossauro (Foto: Kisie Ainoã)Vinícius Gonçalves misturou a fantasia de marshmellow e dinossauro (Foto: Kisie Ainoã)
Eduardo Ferreira é desenhista e aproveitou a programação para mostrar suas habilidades com mangás (Foto: Kisie Ainoã)Eduardo Ferreira é desenhista e aproveitou a programação para mostrar suas habilidades com mangás (Foto: Kisie Ainoã)

Vinícius Gonçalves participou pela segunda vez do evento e gosta de brincar com a imaginação. Quando soube que a programação era em outubro, começou a pensar na fantasia que usaria. Ficou “batendo” a cabeça entre marshmallow e dinossauro, e já que não saiu da dúvida resolveu misturar o traje.

“Achei que dificilmente alguém iria pensar nisso, metade marshmellow e outra parte dinossauro. Decidi juntar os dois”, brincou. Já que estava no local, aproveitou para perambolar e conhecer coisas novas. “Achei bacana a organização, o ambiente está mais agradável”, disse.

Wilker Sebastia Afonso Pereira também misturou a fantasia, porém com roupas de seus animes preferidos. Vestiu o manto da Akatsuki uma das organizações mais perigosas de Naruto e com uma máscara no rosto tentou se passar por um Ghoul, que é um monstro que consome carne humana. “Esse é do anime Tokyo Ghoul”, conta.

Ele comenta sobre a relevância do evento para os nerds. “É uma diversidade cultural, principalmente para a nossa região que acham que a gente gosta só de música, como forró, sertanejo. É uma forma mostrar que Mato Grosso do Sul também gosta desse universo e cada vez mais a parada ganha força”.

Os nerds podem comprar adesivos no local (Foto: Kisie Ainoã)Os nerds podem comprar adesivos no local (Foto: Kisie Ainoã)

Eduardo Ferreira é desenhista e aproveitou a programação para mostrar suas habilidades com os desenhos de mangás. “Faço adesivo, pôsteres e estou desenhando também. Participo do evento desde quando começou, mas é a primeira vez que venho como artista. É desafiador porque compete com pessoas que estão há muitos anos na área”. “A arte em si é desvalorizada e um evento desse patamar serve de incentivo”, completou.

O evento continua neste domingo e a atração principal é o dublador, Guilherme Briggs. Ele deu a voz ao astronauta mais querido do comando estelar, o Buzz Lightyear, que aparece na animação “Toy Story” e cria inveja no Xerife Woody. Com seu jargão inconfundível, ele levará todos “Ao infinito, e além”. Ele também dubla o Cosmo, da animação “Os Padrinhos Mágicos”, e o rato mais queridinho da Disney, Mickey Mouse.

O local conta com stands de vídeo game, desenhos e até comida japonesa. A programação começa às 12h, com brincadeira. As 15h30 tem quiz para divertir e testar os conhecimentos. O momento mais aguardado do evento é o concurso de cosplay, que começa às 19h. O evento encerra às 21h30.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

O público assistiu as palestras que ocorrem no palco (Foto: Kisie Ainoã)O público assistiu as palestras que ocorrem no palco (Foto: Kisie Ainoã)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.