ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Transformados, nerds saíram de casa para reforçar mundo geek

Parada Nerd começou ontem no Shopping Bosque dos Ipês e continua hoje com apresentação de dublador, games e concurso de cosplay

Alana Portela e Danielle Matos | 20/10/2019 08:38
Teve fantasia do anti-herói Deadpool (Foto: Kisie Ainoã)
Teve fantasia do anti-herói Deadpool (Foto: Kisie Ainoã)

Deixando o sofá e a televisão, os nerds saíram de casa e embarcaram no mundo geek, na Parada Nerd 2019. O evento começou ontem no Shopping Bosque dos Ipês, com a presença a dubladora Ursula Berreza e palestra com o youtuber, Maurício Cid. Teve ainda apresentação de dança com K-pop dance Challenge e KXXUO.

O evento é oportunidade para os fãs de animes, séries, jogos e quadrinhos trocarem ideias e viver um pouco como os personagens favoritos. “É o quarto o ano que participo e venho fantasiado porque fico mais desinibido. Sinto-me mais solto e confortável com o personagem”, afirma Michael Claro.

Vinícius Gonçalves misturou a fantasia de marshmellow e dinossauro (Foto: Kisie Ainoã)
Vinícius Gonçalves misturou a fantasia de marshmellow e dinossauro (Foto: Kisie Ainoã)
Eduardo Ferreira é desenhista e aproveitou a programação para mostrar suas habilidades com mangás (Foto: Kisie Ainoã)
Eduardo Ferreira é desenhista e aproveitou a programação para mostrar suas habilidades com mangás (Foto: Kisie Ainoã)

Vinícius Gonçalves participou pela segunda vez do evento e gosta de brincar com a imaginação. Quando soube que a programação era em outubro, começou a pensar na fantasia que usaria. Ficou “batendo” a cabeça entre marshmallow e dinossauro, e já que não saiu da dúvida resolveu misturar o traje.

“Achei que dificilmente alguém iria pensar nisso, metade marshmellow e outra parte dinossauro. Decidi juntar os dois”, brincou. Já que estava no local, aproveitou para perambolar e conhecer coisas novas. “Achei bacana a organização, o ambiente está mais agradável”, disse.

Wilker Sebastia Afonso Pereira também misturou a fantasia, porém com roupas de seus animes preferidos. Vestiu o manto da Akatsuki uma das organizações mais perigosas de Naruto e com uma máscara no rosto tentou se passar por um Ghoul, que é um monstro que consome carne humana. “Esse é do anime Tokyo Ghoul”, conta.

Ele comenta sobre a relevância do evento para os nerds. “É uma diversidade cultural, principalmente para a nossa região que acham que a gente gosta só de música, como forró, sertanejo. É uma forma mostrar que Mato Grosso do Sul também gosta desse universo e cada vez mais a parada ganha força”.

Os nerds podem comprar adesivos no local (Foto: Kisie Ainoã)
Os nerds podem comprar adesivos no local (Foto: Kisie Ainoã)

Eduardo Ferreira é desenhista e aproveitou a programação para mostrar suas habilidades com os desenhos de mangás. “Faço adesivo, pôsteres e estou desenhando também. Participo do evento desde quando começou, mas é a primeira vez que venho como artista. É desafiador porque compete com pessoas que estão há muitos anos na área”. “A arte em si é desvalorizada e um evento desse patamar serve de incentivo”, completou.

O evento continua neste domingo e a atração principal é o dublador, Guilherme Briggs. Ele deu a voz ao astronauta mais querido do comando estelar, o Buzz Lightyear, que aparece na animação “Toy Story” e cria inveja no Xerife Woody. Com seu jargão inconfundível, ele levará todos “Ao infinito, e além”. Ele também dubla o Cosmo, da animação “Os Padrinhos Mágicos”, e o rato mais queridinho da Disney, Mickey Mouse.

O local conta com stands de vídeo game, desenhos e até comida japonesa. A programação começa às 12h, com brincadeira. As 15h30 tem quiz para divertir e testar os conhecimentos. O momento mais aguardado do evento é o concurso de cosplay, que começa às 19h. O evento encerra às 21h30.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

O público assistiu as palestras que ocorrem no palco (Foto: Kisie Ainoã)
O público assistiu as palestras que ocorrem no palco (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias