ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Três parques de MS terão atividades para relaxar e curtir a natureza no domingo

O movimento “Um Dia no Parque” visa atrair visitantes para as Unidades de Conservação de todo o País

Thailla Torres | 20/07/2022 13:11
O movimento “Um Dia no Parque” visa atrair visitantes para as Unidades de Conservação.
O movimento “Um Dia no Parque” visa atrair visitantes para as Unidades de Conservação.

Após dois anos ocorrendo de forma híbrida, devido a pandemia, o evento Um Dia no Parque retoma as atividades nesse dia 24, domingo. O evento promove o encontro entre as pessoas e a natureza.

Em Mato Grosso do Sul, três Unidades de Conservação estaduais terão uma programação variada para receber a população: o Parque Estadual Matas do Segredo, em Campo Grande; o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica e Alcinópolis e no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizado nos municípios de Jatei, Naviraí e Taquarussu.

O movimento “Um Dia no Parque” visa atrair visitantes para as Unidades de Conservação de todo o país e chamar a atenção dos diversos setores da sociedade sobre a importância dessas áreas.

Entidades e empresas se uniram ao Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para organizar a programação em cada uma das unidades que sediará o evento.

No Parque Estadual Matas do Segredo será possível fazer observação de aves, trilhas, corridas, cross fit, passeios de bicicleta em meio a natureza, além de outras atividades físicas como yoga, danças, recreação infantil, oficina de compostagem e orientações de prevenção contra incêndios

Já No Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema acontecerá trilha aquática de caiaque na rota dos pioneiros, observação de aves e passeio ciclístico. E no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari terá passeio ciclístico e camping.

Para participar das atividades do Dia no Parque é preciso se inscrever com antecedência. As inscrições e informações poderão ser obtidas pelos telefones.

  • Parque Estadual Matas do Segredo: (67) 3326-1370
  • Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema: (11) 97253-5760
  • Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari: (67) 3247-2276

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias