ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Turista do PR é a visitante de número 700 mil e ganha bolo no Bioparque

Em março, complexo turístico irá completar dois anos de funcionamento

Por Cassia Modena | 23/02/2024 11:45
Parte externa do Bioparque Pantanal, que fica dentro do Parque das Nações Indígenas (Foto: Maristela Brunetto)
Parte externa do Bioparque Pantanal, que fica dentro do Parque das Nações Indígenas (Foto: Maristela Brunetto)

Complexo turístico inaugurado em 28 de março de 2022, o Bioparque Pantanal atingiu a marca de 700 mil visitantes pouco antes de completar dois anos de existência.

O número foi comemorado nesta quinta-feira (22), com direito a bolo de aniversário e recepção animada ao 700.000º visitante.

"Fiquei bastante animada com a receptividade da equipe, ainda mais quando soube que eu faço parte dessa comemoração linda. Tô até emocionada", disse Janaina Ferreira, que mora Londrina (PR) e conheceu o Bioparque.

Moradora do Paraná, 700.000º a visitar o Bioparque Pantanal, ganhou recepção com bolo (Foto: Lara Miranda/Governo de MS)
Moradora do Paraná, 700.000º a visitar o Bioparque Pantanal, ganhou recepção com bolo (Foto: Lara Miranda/Governo de MS)

Novidades - O local ganhou novidades nesses últimos dois anos, como o Museu Interativo da Biodiversidade e a chegada de novas espécies terrestres como uma loba-guará batizada de Delinha, nome de cantora de Mato Grosso do Sul, por exemplo.

O Bioparque Pantanal tem 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 359 espécies de animais, ao todo.

Gratuito - Por enquanto, a visita ao local é gratuita. No fim do ano passado, o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que um estudo para possível concessão do espaço será feito, o que poderá acarretar cobranças de ingressos.

O agendamento é realizado pelo site bioparquepantanal.ms.gov.br. As portas ficam abertas de terça a sábado, das 8h30 às 12h (entrada até 11h) e das 13h30 às 17h30 (entrada até 16h30). Nos feriados, o local funciona em horário especial, das 8h30 às 14h30 (entrada até às 13h30).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias