ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Vila Mamona encerra penúltima noite de Carnaval em Corumbá

Escola de samba usou a história da própria comunidade no samba enredo

Juliene Katayama | 17/02/2015 11:52
Última escola a desfilar, Vila Mamona animou o público nesta madrugada (Foto: Divulgação)
Última escola a desfilar, Vila Mamona animou o público nesta madrugada (Foto: Divulgação)

A Vila Mamona encerrou o desfile da penúltima noite de Carnaval de Corumbá por volta das 3 horas desta terça-feira (17). A escola de samba levou 900 integrantes para a avenida e aproveitou o embalo da comunidade para tentar o título.

Na Passarela Pantaneira do Samba, a Vila começou com uma comissão de frente formada por 10 bailarinos do grupo de dança UNO, comandados por Jô Diuary, representando as mulheres de fibras e o espírito guerreiro. Com fantasias articuladas, os bailarinos mostraram na avenida uma bela apresentação.

O carro abre-alas levou a Águia, símbolo maior da agremiação, que foi batendo asas. Já no começo da escola, as baianas esbanjaram graça e harmonia fantasiadas de Iemanjá, Iansã, Oxum e Nanã, orixás femininos da cultura afro-brasileira.

O principal casal de mestre-sala e porta-bandeira, Salgadinho e Ângela Arruda, mostraram entrosamento e destreza. Eles desfilaram de Zumbi e Dandara, símbolos da resistência negra no Brasil. Outro destaque foi a bateria comandada pelo mestre Edinho, assim como a rainha Cartilene Diniz, mas uma vez trazendo muita simpatia, empolgação e samba no pé para a General Rondon.

Assim como no samba, a Vila homenageou Dona Ivone, devota de São Pedro e uma das principais responsáveis por tornar a festa do Santo padroeiro dos pescadores conhecida em todo o Mato Grosso do Sul. E foi esse o tema do último carro alegórico, uma referência a São Pedro, cuja capela continua até hoje no bicentenário bairro da Cervejaria, às margens do Rio Paraguai.

O Desfile da Vila terminou com a passagem da velha guarda e dos amigos da escola, que representaram a mulher no cenário político do País.

Nos siga no Google Notícias