A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

12/06/2018 15:37

Cândido Mariano pede apoio para festa junina pela reforma de maternidade

Ângela Kempfer
Pais com bebê que nasceu na Maternidade Cândido Mariano. (Foto: Assessoria Maternidade)Pais com bebê que nasceu na Maternidade Cândido Mariano. (Foto: Assessoria Maternidade)

No dia 1º de julho, a Maternidade Cândido Mariano transforma o estacionamento em arraial como forma de arrecadar dinheiro e pagar pela reforma das 4 salas de parto do hospital. A festa junina está marcada para às 17h, mas a instituição ainda busca parceiros que ajudem a bancar a estrutura do evento.

As salas atendem hoje tanto planos de saúde, quanto paciente do SUS, mas passou por obras há mais de 15 anos. "Para se ter uma média, só para a instalação de uma banheira o custo é de R$ 15 mil com o encanamento", informa a maternidade em nota.

Esse tipo de equipamento é necessário para investir na humanização dios partos dentro da maternidade. “A instalação da banheira proporciona um método natural de alívio da dor durante o trabalho de parto. A reforma prevê também uma melhor ambiência para trazer mais aconchego e tranquilidade às mulheres e seus acompanhantes, dando uma experiência de parto como todas devem ser, transformadoras”, justifica pediatra Natacha Dalcomo.

O hospital lembra que qualquer tipo de doação é bem-vinda, em dinheiro, alimentos ou bebidas para a festa, ou também trabalhando no dia.

Para colaborar com serviços, as fotógrafas de parto, Ana Paula Cayres, Dani Andriani, Mari Camilo e Marithê Lopes, vão doar o trabalho para a causa. Ao comprar uma ficha, o público pode posar para uma fotografia que será editada e, posteriormente, enviada por e-mail.

O contato para doações pode ser feito diretamente com a médica obstetra Rúbia Loureiro (9-9988-3719) e com a doula Tatiana Marinho (9-9263-9699). A Maternidade Cândido Mariano fica na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2644. A festa julina será dia 1º de julho, às 17h, no estacionamento da maternidade.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.