A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

29/01/2017 07:10

Cidade onde quase nada funciona de madrugada, agora tem academia 24 horas

Thailla Torres
Local funciona há 3 meses. (Foto: Alcides Neto)Local funciona há 3 meses. (Foto: Alcides Neto)

Entre tantas atividades do dia a dia, quando se fala em tempo para exercício físico, muitas pessoas acabam deixando de lado. Para dar a volta por cima e manter o corpo em forma, dois amigos decidiram abrir na cidade uma academia 24 horas, mesmo em Campo Grande, onde quase nada funciona de madrugada.

Prova disso é que mesmo com promoção de preço no horário, a madrugada tem, no máximo, 4 alunos. Mas o sócio proprietário Fabrício Rosa, de 30 anos, tem fé que o negócio vai vingar, porque atividades noturnas estão ficando fortes.

“As pessoas estão começando a mudar o estilo de vida e inserindo na rotina o conceito fitness. Só que nem todo mundo tem tempo. Foi conversando com amigos e alunos que a gente viu que muita gente tem vontade de fazer academia, mas quando chega tarde do trabalho, a maioria já está fechando as portas”.

Duro é lotar a academia na madrugada... (Foto: Alcides Neto)Duro é lotar a academia na madrugada... (Foto: Alcides Neto)

Fabrício diz que o horário com mais pessoas é até 1h da manhã, depois disso, os números de alunos caem vertiginosamente. O perfil de quem geralmente escolhe malhar a partir das 2h é de pessoas que trabalha ou estuda à noite, diz o sócio proprietário.

“Tem gente que trabalha em um ritmo que praticamente troca o dia pela noite e esse horário acaba sendo o ideal. Mas claro que tudo vai dependendo do objetivo de cada um”, diz.

Formado em Educação Física, Fabrício é personal trainer e afirma que o horário em que o aluno vai fazer o exercício não altera o rendimento, mas é importante dormir bem todos os dias.

“Quem geralmente tem horário disponível durante o dia, é bacana usar o tempo livre, para não atrapalhar o momento de sono com as atividades. Já quem malha na madrugada, precisa também administrar esse tempo para conseguir dormir e não atrapalhar os objetivos com o corpo”.

Como todo mundo sabe, na cidade, além das farmácias, os únicos lugares que funcionam 24 horas por aqui são um supermercado e uma lanchonete fast food. Mesmo assim, Fabricio está confiante. “Antes ninguém falava tanto em academia como agora. Cada vez mais esse universo fitness está em alta. Então, ter uma academia sempre aberta é uma oportunidade pra quem é sedentário, possa fazer exercício ”, acredita.

Para atrair a clientela, de madrugada a vantagem é o desconto. Para malhar das 23h às 5h custa R$ 69,00.

A academia fica na Avenida Ceará, esquina com Rua Capital, no bairro Vila Margarida.

Curta o Lado B Facebook.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.