ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Faz Bem!

Com ingredientes da horta da família, irmãs criam sistema de fornadas nutritivas

Combo tem pão e bolo fresquinhos, mas marca investe também em alimentos low carb

Thaís Pimenta | 08/03/2018 08:06
Maria Rita e Milena são irmãs e juntas começaram o Celavie. (foto: Divulgação)
Maria Rita e Milena são irmãs e juntas começaram o Celavie. (foto: Divulgação)

Muito por acaso, há dois anos as irmãs Maria Rita, de 34 anos, e Milena, de 32, começaram a produzir pães e bolos nutritivos. A primeira é nutricionista, a mais nova formada em Artes, com curso de Gastronomia e agora as duas tocam a Celavie Natural. 

"Nossos pais sempre foram muito da cozinha e nós duas acabamos seguindo carreiras que tem a ver com comida, muito por influência deles", diz Maria. Inclusive, o nome da marca, Celavie, é uma homenagem à mãe das meninas. "Ela sempre foi metida a falar francês e essa frase era uma das mais faladas pela nossa mãe: 'cest la vie', que significa 'é a vida'. Então, achamos que combinava com nossa proposta e remetia à ela", explica a caçula.

A empresa conquistou o mercado de produtos naturais da cidade, passando de uma produção inicial de 30 pães para cerca de quase mil pães low carb, de abóbora, beterraba e de biomassa de banana verde por mês, além de outros produtos como granola doce e salgada, barrinhas de cereal, molho pesto vegano e até biscoitos para o pet e o seu dono comerem juntos.

"Não foi fácil para que essas receitas ficassem saborosas e agregassem uma nutrição por trás da identidade visual. Os nossos pães são todos sem glúten, sem lactose, feitos com matéria primas caras, como o óleo de coco. Nossos bolos são feitos com biomassa e açúcar demerara. Pouco a pouco chegamos no resultado dos produtos atuais e os clientes abraçaram mesmo a marca", completa Maria.

Granolas doces e salgadas, e a Manteia Ghee. (Foto: Acervo Pessoal)
Granolas doces e salgadas, e a Manteia Ghee. (Foto: Acervo Pessoal)
Molo pesto vegan. (Foto: Acervo Pessoal)
Molo pesto vegan. (Foto: Acervo Pessoal)

A mais recente iniciativa das irmãs é a produção de “fornadas”, um sistema onde a pessoa encomenda as receitas da semana, divulgadas nas redes sociais, e retira ou recebe em casa o combo com 1 pão e 1 bolo, por R$ 18 reais. "A gente muda um pouco a proposta nessas fornadas já que aí sim produzimos tudo da forma tradicional, sem a preocupação de ser low carb, por exemplo", diz Maria.

Outra inovação da Celavie foi a produção de manteiga ghee, um produto que era relativamente desconhecido no mercado local e que consiste no óleo purificado da manteiga, quando toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos. A produção inicial de 20 potes de manteiga ghee evoluiu rapidamente alcançando a marca de 500 unidades por mês. "Na época que começamos a produzir, a gente tinha que explicar quais os benefícios da ghee. Hoje, todo mundo já sabe, então notamos uma mudança no próprio mercado, para melhor".

O mais bacana de todo o processo é que as irmãs conseguiram aproveitar hortas que tinham disponíveis, na chácara de seus pais e no próprio espaço da loja, para agregar ainda mais saúde a maioria dos ingredientes usados nas receitas, já que são colhidos na hora e usados no preparo dos produtos.

“Os ovos usados nas receitas são, em sua maioria, de galinhas caipiras criadas em liberdade na chácara de meus pais. Na horta e no pomar, são colhidas as bananas verdes utilizadas na produção de biomassa e as ervas, como o manjericão, o manjericão toscano e o alecrim, que dão um sabor único e especial aos produtos", diz Milena.

Para saber mais sobre a marca entre em contato pelo telefone (67) 3222-9058 ou 99890-7030.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Pão de abóbora é um dos queridinhos e mais pedidos da marca. (Foto: Acervo Pessoal)
Pão de abóbora é um dos queridinhos e mais pedidos da marca. (Foto: Acervo Pessoal)
Pãozinho low carb feito com farinha de castanha de caju.
Pãozinho low carb feito com farinha de castanha de caju.
 Bolo de fubá com coco, da Celavie.
Bolo de fubá com coco, da Celavie.
Nos siga no Google Notícias