ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Faz Bem!

Com objetivos diferentes, Munhoz e Mariano intensificam treinos em Campo Grande

Aline Araújo | 01/08/2014 06:23
Munhoz treinando. (Arquivo pessoal)
Munhoz treinando. (Arquivo pessoal)

Eles têm biotipos bem diferentes, mas há cerca de 2 meses começaram a frequentar a mesma academia e com maior frequência. Mesmo com a rotina maluca de shows, a dupla Munhoz e Mariano arruma um tempinho para voltar para casa e estabelecer em Campo Grande uma base de treino, com objetivos distintos. Um quer resistência, o outro busca definição.

Munhoz, 28 anos, conta que diferente do pensamento comum o apelido de Frango não tem nada a ver com o seu porte físico. “Foi um dia que a gente estava tomando tereré em frente da casa do Mariano, eu tinha uma calça que ficava aparecendo a canela e  um amigo disse que era de catar frango. O pelido pegou”, relata o cantor. Ele conta que nunca se importou em ser magro e para aderir aos treinos precisou de muita insistência das pessoas da produção.

Foto postada no Instagran da academia Stoffer de Mariano com a namorada, Dani Bananinha (Foto: Instagran)
Foto postada no Instagran da academia Stoffer de Mariano com a namorada, Dani Bananinha (Foto: Instagran)

Munhoz nunca frequentou a academia e pela primeira vez faz musculação, que vem associada aos exercícios funcionais. “Eu sempre gostei de futebol, sempre joguei na brincadeira, mas comecei a malhar por incentivo do pessoal mesmo, e para melhorar o meu condicionamento físico. Não por estética. Mas é claro que com o tempo vão vir os resultados”, afirma o cantor.

O músico começou o treino aos poucos, com exercícios ligados ao futebol. O trabalho tem dado resultado, apesar do inicio não ter sido tão fácil. “Achei que ia infartar”, lembra.

Com a persistência, a vontade de malhar mudou. “O resultado tem sido fantástico, já reparei que no show eu tenho muito mais folego”.

Já Mariano, 28 anos, sempre foi o mais encorpado da dupla. É só levantar a camisa para causar delírio das fãs com suas reboladas no palco. Ele tem afinidade com os pesos há muito tempo e agora pretende trincar o abdome, o sertanejo busca a definição e parece um alujno aplicado. Dia desses, apareceu na academia para malhar ao lado da namorada, a modelo Dani Bananinha.

Segundo o personal trainer e preparador físico da dupla, Kristofer Pachelli, de 27 anos, apesar de treinos diferentes, o objetivo no fim das contas será um bom rendimento dos dois no palco. “Tudo é treinável, não importa o seu biotipo, desde que respeite a individualidade biológica da pessoa e ela se dedique, é uma questão de tempo para obter os resultados esperado” Explica Kristofer.

Treino no hotel. (Arquivo pessoal)
Treino no hotel. (Arquivo pessoal)

Mariano tem um deslocamento no ombro e Munhoz uma hérnia de disco lombar, motivos que incentivaram o acompanhamento na hora dos exercícios.

O personal viaja com a dupla e nos outros dias manda por e-mail um treino diário e personalizado para cada um. Nas viagens, desenvolve treinos funcionais dentro dos hotéis para não perder o ritmo.

Para fortalecer, é recomendado fazer agachamento, flexão de braço e saltos, independente do local onde a dupla esteja. O treinador orienta, por exemplo, a usar uma cadeira normal para exercícios de triceps.

O personal afirma que mesmo com o pouco tempo de treino, eles já conseguiram o resultado. Munhoz perdeu gordura corporal e Mariano já começou e reparar a diferença no espelho. Mesmo com pouco sono, a dupla tenta seguir o tripé: treino, alimentação e descanso.

Kristofer considera a dupla um exemplo a dedicação. ”Eles têm um estilo de vida muito louco e treinam mesmo assim”.

Nos siga no Google Notícias