ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Evento lança gel que acaba com a anestesia e o medo de dentista

Brix 3000 chega ao mercado de Campo Grande após sucesso na Argentina e já é usado em consultórios daqui

Informe Publicitário | 23/08/2017 06:40
Evento no dia 11 de agosto teve a participação de cerca de 100 dentistas.
Evento no dia 11 de agosto teve a participação de cerca de 100 dentistas.

O produto já provou que realmente é revolucionário. Por isso, neste mês, evento na ABO/MS (Associação Brasileira Odontologica) lançou oficialmente o Brix 3000 em Mato Grosso do Sul. O gel que acaba com as cáries sem a necessidade de anestesia e uso de broca, além de tornar a visita ao dentista uma experiência sem traumas, preserva ao máximo o dente e diminui os riscos de um canal exposto.

Para a apresentação do gel em Campo Grande, foram convidadas duas autoridades no assunto, que mostraram pesquisas e resultados sobre os efeitos do Brix 3000, produto 100% seguro aos pacientes.

A cirurgiã dentista e pesquisadora Klissia Romero veio da Unipar (Universidade Paranaense) expor o que os estudos científicos produzidos na universidade apontam sobre o gel. Além da alta eficiência, as pesquisas comprovam que não há perigos na aplicação. Em Umuarama (PR), por exemplo, o produto é usado, inclusive, na rede pública.

Outro palestrante da noite, Leonardo Ubaldo é mestre em Clinicas Odontológicas pela PUC-MG e especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional. Ele trouxe relatos de pacientes atendidos com sucesso há 6 meses na clínica dele, em Belo Horizonte (MG) e classificou o uso do produto em consultório como uma "experiência apaixonante", graças aos resultados atingidos.

Cirurgiã dentista e pesquisadora, Klissia Romero é especialista em Dentística.
Cirurgiã dentista e pesquisadora, Klissia Romero é especialista em Dentística.
Certificado ao palestrante Dr. Leonardo Ubaldo, entregue pelo presidente da ABO-MS Carlos Magno , acompanhado do Dr Achilles Parma representante do Brix no centro - oeste.
Certificado ao palestrante Dr. Leonardo Ubaldo, entregue pelo presidente da ABO-MS Carlos Magno , acompanhado do Dr Achilles Parma representante do Brix no centro - oeste.

Há 25 anos atendendo apenas crianças, por aqui o odontopediatra Daniel Borges Daniel é um dos primeiros a usar o gel. Ele compra o Brix 3000 desde  que o produto, criado na Argentina, chegou ao mercado brasileiro. Hoje, 90% dos casos de cárie ele resolve sem o uso do famigerado motorzinho que causa traumas na infância. “O Brix 3000 se aplica em quase 100% das vezes e agora só uso outro método em último caso, quando a cárie é muito superficial”, explica.

No consultório odontológico, o gel é aplicado em pequena quantidade no dente e age diretamente nas cáries, eliminando o tecido necrosado. Amolece as fibras e assim fica fácil remover a parte ruim apenas com o uso de uma cureta. 

Como atende um público muito sensível à dor, Daniel Borges Daniel sempre buscou alternativas à broca, mas nunca com sucesso, até testar o Brix 3000. “Já tentei usar, inclusive, produto importado da Alemanha, mas que não era nada prático. Outros semelhantes eram tóxicos. Nada dava certo. Mas com o Brix é diferente, a eficiência não tem comparação e não faz mal nenhum às crianças", garante.

O gel tem como princípio ativo a papaína, extraída do mamão e é regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) como Classe II, equivalente ao creme dental, o que comprova a ausência de qualquer risco, inclusive, quando ingerido. Como é extremamente seguro ao organismo, há inclusive a possibilidade de multiplas aplicações no mesmo paciente em apenas uma consulta.

O produto é vendido em bisnagas e apenas 3 ml garantem cerca de 45 aplicações. Além do custo reduzido, a dentina saudável é preservada. Sem a broca, diminui o risco da parte sadia ser removida e o canal acabar exposto, exigindo uma intervenção mais drástica.

O processo é muito rápido, dura cerca de 15 minutos, outra vantagem em relação ao método convencional. Basta aplicar o Brix 3000 sobre a lesão e esperar 2 minutos para que faça efeito. Depois, o profissional retira o tecido necrosado, limpa o dente e conclui a restauração.

Os interessados podem ter acesso ao produto em Campo Grande por meio dos telefones 998830381 (Wagner Demitre Júnior) ou pelo 30431011.

Para saber mais sobre o assunto, siga o Brix 3000 MS no Facebook.

Produto é vendido em bisnagas e apenas 3 ml garantem cerca de 45 aplicações...
Produto é vendido em bisnagas e apenas 3 ml garantem cerca de 45 aplicações...
Nos siga no Google Notícias