ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Fumantes se libertam da dependência com hipnose e largam cigarro de vez

Em Campo Grande, médico Marco Aurélio Asato é referência na técnica que já livrou celebridades do fumo

Post Patrocinado | 27/11/2017 07:20
Com especializações na Holanda, Marco Asato é um dos nomes respeitados na hipnose
Com especializações na Holanda, Marco Asato é um dos nomes respeitados na hipnose

Adele fumava um maço de cigarros por dia até que descobriu a hipnose e se libertou da dependência. A história é confirmada em entrevistas da cantora às revistas de maior credibilidade no mundo e reforça o poder da hipnoterapia contra hábitos nocivos. Assim como Adele, celebridades como Matt Damon, Ashton Kutcher e Charlize Theron encontraram no método a solução, mas depois de muitas tentativas contra o cigarro.

O sucesso em tantos casos consolidou a hipnose médica como alternativa eficiente na luta para deixar de fumar, principalmente, nos Estados Unidos e Europa. Aqui no Brasil, apesar de inúmeras publicações científicas sobre o assunto, a desinformação ainda é barreira que joga os fumantes para formas convencionais de tratamento.

Essa realidade é rotina no consultório do médico Marco Aurélio Asato, tanto nos atendimentos que faz em Campo Grande, quanto em São Paulo. Com especializações na Holanda, ele é um dos nomes respeitados na hipnose. “A maioria me procura depois de tentar todos os tipos de tratamento sem sucesso. A confusão maior é acreditar que há apenas a dependência química da nicotina. Esse não é o componente principal. Se fosse só isso, adesivos e suplementação resolveriam. O que as pessoas não percebem é que o grande entrave é a dependência psicológica do cigarro, que precisa ser quebrada”, explica o especialista.

Em média, cigarro tira 11 anos da vida de um fumante. Hipnose consegue reverter a dependência.
Em média, cigarro tira 11 anos da vida de um fumante. Hipnose consegue reverter a dependência.

A hipnose parte da lógica de que a pessoa sabe o que precisa fazer, mas não consegue. “É que nossa mente consciente é racional, responsável pelas decisões, e entra em conflito com a parte inconsciente, que é emocional e dos impulsos”, diz o médico.

Por isso, a técnica é de reprogramação do cérebro, o que equilibra consciente e inconsciente. Assim, além de atingir o objetivo, a transformação é duradoura. Estudos científicos demonstram que mais de 80% dos fumantes tem sucesso com a hipnoterapia para parar de fumar

Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina no Brasil, Associação Médica Americana e Associação Médica Britânica, a técnica também é indicada para emagrecer, contra depressão, ansiedade, crises de pânico e fobias.

Para começar o tratamento, o primeiro passo é entender que o fumo pode matar. “Estudos comprovam que o cigarro tira em média 11 anos de vida de um fumante”, reforça Marco Asato.

No mesmo dia começa a hipnoterapia, dividida em três fases. Primeiro, vem a indução ao estado hipnótico, para colocar a pessoa em transe e num segundo momento fazer a comunicação com o inconsciente para ali sugerir novos hábitos e comportamentos. No fim é feita a reversão do transe hipnótico e a pessoa volta ao estado normal.

O paciente entra em transe, mas não dorme. A pessoa pode esquecer de alguns momentos da terapia, uma estratégia do inconsciente para facilitar a fase de transformação.

A partir da segunda sessão, é necessária apenas 1 hora no consultório. Entre a 1ª e a 2ª, o intervalo é de uma semana, depois esse tempo passa para 14 dias. O melhor é que a técnica é 100% segura, quando feita por um profissional qualificado. E pode ser associada a outros tratamentos como os adesivos de nicotina.

“Já houve caso de na primeira sessão o paciente já parar de fumar. Mas o resultado vai depender muito da saúde emocional de cada um”, diz Marco Asato.

Para saber mais sobre a técnica, acesse o site Hipnose Médica e também acompanhe a hipnoterapia pelo Youtube.

Sessões ocorrem no consultório, com paciente em uma poltrona.
Sessões ocorrem no consultório, com paciente em uma poltrona.
Nos siga no Google Notícias