ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Faz Bem!

Gel chega ao mercado para remover cáries sem anestesia ou uso da broca

Campo Grande agora tem representante do Brix 3000, produto que revolucionou a famigerada restauração

Informe Publicitário | 30/06/2017 07:00
No dia 11 de agosto, será realizada apresentação do Brix 3000 aos profissionais de Campo Grande, mas o gel já está à venda.
No dia 11 de agosto, será realizada apresentação do Brix 3000 aos profissionais de Campo Grande, mas o gel já está à venda.

Quando a gente pensa que nada vai substituir aquele barulho tenso do aparelhinho de dentista, surge um gel que acaba com as cáries sem a necessidade de anestesia e uso de broca. O Brix 3000 é a evolução que há muito se esperava na Odontologia, o que toda criança sempre sonhou, agora à venda em Mato Grosso do Sul.

No consultório odontológico, o gel é aplicado em pequena quantidade no dente e age diretamente nas cáries, eliminando o tecido necrosado. Amolece as fibras e assim fica fácil remover a parte ruim apenas com o uso de uma cureta.

Tudo é surpreendente no produto, inclusive, o tempo até a solução do problema. Basta aplicar o Brix 3000 sobre a lesão e esperar 2 minutos para que faça efeito. Depois, o profissional retira o tecido necrosado, limpa o dente e conclui a restauração.

O gel tem como princípio ativo a papaína, extraída do mamão e é regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) como Classe II, equivalente ao creme dental, o que comprova a ausência de qualquer risco aos pacientes, inclusive, quando ingerido.

"É um produto muito moderno e de efeito comprovado. Houve uma versão antiga que era agressiva, não podia ter contato com a língua. O gel de agora não apresenta qualquer efeito colateral", explica o cirurgião dentista Achilles Parma Neto.

Para ser liberado, o produto passou por bateria de testes e em nenhum caso apresentou irritabilidade nas mucosas ou prejuízo à dentina. Por isso, pode ser aplicado em crianças e adultos, sem restrições.

Para quem sofre na cadeira do dentista, as vantagens são incomparáveis em relação ao método convencional, não só pela eliminação completa da dor no processo, mas pela sessão muito mais curta. Como é extremamente seguro ao organismo, há inclusive a possibilidade de multiplas aplicações no mesmo paciente em apenas uma consulta.

Para o dentista, além da economia com anestesia, o tempo gasto nos procedimentos é um ganho muito grande. O Brix 3000 agiliza o trabalho e são necessários, no máximo, 15 minutos para término.

Com bisnaga de 3 ml é possível fazer 40 aplicações.
Com bisnaga de 3 ml é possível fazer 40 aplicações.

O custo até com material restaurador fica bem menor. Uma bisnaga com apenas 3 ml tem super rendimento, garante cerca de 40 aplicações. "É uma revolução mesmo, porque de 10 pessoas que você pergunta, 10 vão dizer que odeiam ir ao dentista", comenta Achilles Parma Neto.

O produto também é superior as outras intervenções porque demonstra uma alta conservação do material biológico. Na remoção da cárie, não há possibilidade de microfraturas e é garantida a preservação total da dentina saudável, o que se torna muito importante, principalmente, em lesões de grandes proporções.

O gel foi apresentado em janeiro, no maior congresso brasileiro de odontologia, um dos mais respeitados do mundo, o CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo) e agora a representação chega ao Centro-Oeste.

No dia 11 de agosto, será realizada apresentação do Brix 3000 aos profissionais de Campo Grande, mas o gel já está à venda.

Os interessados podem procurar maiores informações pelo telefones 998830381 (Wagner Demitre Júnior) ou pelo 30431011.

Para saber mais sobre a representação em Mato Grosso do Sul, siga o Brix 3000 MS no Facebook.

Nos siga no Google Notícias