A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

07/02/2020 08:52

Na caneca, bolo de banana nem parece coisa fit quando cobertura é de leite ninho

Receita é da nutricionista Amanda Carretoni e pode servir como lanche, pré-treino e até merenda para crianças

Paula Maciulevicius Brasil
Não só bonito, o bolo de caneca de banana também é uma delícia e pode servir até os pequenos, como o filho da nutricionista, Bento. (Foto: Arquivo Pessoal)Não só bonito, o bolo de caneca de banana também é uma delícia e pode servir até os pequenos, como o filho da nutricionista, Bento. (Foto: Arquivo Pessoal)

As dicas de receita que a nutricionista Amanda Carretoni compartilha com os pacientes vem da cozinha de casa e do que ela gosta de fazer. Usando leite ninho como cobertura, ela conseguiu deixar um bolo de banana de caneca, tão simples de fazer, uma delícia.

"Adoro comer de pré-treino o leite ninho com banana e como sempre faço bolinho de caneca, resolvi fazer essa calda", conta. Ela alerta que se tem um conceito muito errado sobre o leite ninho, principalmente depois que ele passou a configurar tantas sobremesas. "Mas ele nada mais é do que um leite integral, como qualquer outro, só que em pó". 

Em casa, a receita serve até para o pequeno Bento, filho de Amanda, de 1 aninho e é ele quem aparece ao fundo da caneca na foto. "Como não tem nenhum tipo de açúcar, não vai refinado, nem demerara, só mesmo o açúcar da banana, pode dar para criança". Rápido de fazer, o bolo pode ser servido de lanche, pré-treino e até mesmo café da manhã.

Para fazer a receita você vai precisar de: 

2 ovos inteiros,
2 bananas,
2 colheres de sopa de farinha de arroz integral ou farinha de sua preferência,
2 colheres de sopa de leite ninho,
2 1/2 de colher de sopa de água, 
canela a gosto.

Modo de preparo: 

Colocar no liquidificador todos os ingredientes da massa menos o fermento. Bater por três minutos e acrescentar o fermento no final, misturar bem. Colocar em uma caneca grande e levar ao microondas por dois minutos. Depois de pronto, acrescentar a cobertura. Na cobertura misture a água com o leite em pó até dar a iga de cobertura e acrescente a canela a gosto. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.