ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Faz Bem!

Profissionais selecionam pacientes para implantes, próteses e facetas

Cadastramento é realizado pela ARENO , centro pioneiro em cursos de pós-graduação em Odontologia

Informe Publicitário | 22/02/2017 07:00
Curso tem estrutura dos melhores consultórios do Brasil. (Foto: André Bittar)
Curso tem estrutura dos melhores consultórios do Brasil. (Foto: André Bittar)

Cirurgiões Dentistas já com experiência na Odontologia, selecionam pacientes para procedimentos que vão da prótese à instalação de facetas dentárias, conhecidas como lentes de contato. Eles estão na fase clínica de curso de pós-graduação, por isso, precisam aplicar os conhecimentos em pessoas que necessitem de tratamentos específicos, inclusive, de intervenções estéticas.

O cadastramento é realizado pela ARENO (Academia de Referência e Ensino Odontológico), centro de excelência em Mato Grosso do Sul nos cursos de especialização e atualização em diferentes áreas da Odontologia. A vantagem é que os serviços são realizados por dentistas graduados, já com formação universitária e experientes, ao contrário das campanhas realizadas nas universidades, que envolve apenas estudantes.

Consultório em dia de prática da pós-graduação.
Consultório em dia de prática da pós-graduação.

A Academia faz a seleção a cada quinze dias e já está com as inscrições de novos pacientes abertas. Os interessados devem agendar a consulta pelo telefone (67) 3327 2422 ou via Whatsapp (67) 99126- 9701.  O atendimento ocorre em horários super flexíveis, de 8h às 19h, em unidade da Rua Alagoas.

A primeira etapa é de triagem, para verificar que tipo de intervenção o paciente necessita e até moradores do interior de Mato Grosso do Sul podem se inscrever. "Precisamos de pessoas com problemas distintos, para que a turma da pós-graduação trabalhe diferentes tratamentos e técnicas", explica o coordenador e criador da ARENO, Emerson Bispo, graduado em Odontologia pela UFMS, especialista em Ortodontia e mestre em Ciências da Saúde pela UFM.

Para garantir o atendimento de forma completa, mesmo depois do tratamento concluído, a pessoa cadastrada continua com acompanhamento dos profissionais do centro. "É um diferencial nosso. Então, se o pacientes tiverem qualquer necessidade durante ou após o tratamento, nós vamos atender e resolver o problema", avisa Emerson.

Aulas do ARENO tem profissionais em busca de atualização.
Aulas do ARENO tem profissionais em busca de atualização.
Emerson Bispo é o criador da ARENO, além de mestre em Ciências de Saúde.
Emerson Bispo é o criador da ARENO, além de mestre em Ciências de Saúde.

Como os professores são grandes nomes da Odontologia no Brasil, mestre e doutores, os selecionados terão acesso a técnicas das mais avançadas e a aparelhos de tecnologia de ponta. "São turmas de especialização, por isso temos de oferecer só o que há de mais moderno aos alunos, só materiais e equipamentos lançados recentemente. Assim, quem é atendido por eles durante as aulas práticas é beneficiado pela melhor estrutura", explica o coordenador.

Na relação de tratamentos oferecidos pela ARENO, entre os principais focos estão  Implantodontia e Prótese Dental.

Os tratamentos disponibilizados incluem implantação de parafusos de titânio para substituir raízes, confecção de coroas sobre os implantes, cirurgia de enxerto ósseo, prótese total ou removível, colocação de pinos para recuperação de dentes quebrados e alguns procedimentos estéticos, como a aplicação de facetas de porcelana que resolvem falhas e garantem um sorriso mais bonito. 

Também há especializações em Ortodontia, com diagnóstico, prevenção e colocação de aparelhos de correção. "Temos profissionais capacitados para vários procedimentos complexos, o refinamento é maior. Não ficamos só nas intervenções básicas", comenta Emerson Bispo.

A ARENO tem duas unidades em Campo Grande, ambas com estrutura de excelência. As atividades teóricas e laboratoriais são realizadas na unidade instalada no Edifício Atrium (sala 2), que fica na esquina com a Rua Euclides da Cunha e as atividades clínicas, portanto onde haverá atendimento a população em geral, serão realizadas na Rua Alagoas, 1.200 . 

Para saber notícias da Academia, explore o site ou siga a ARENO no Facebook.

ARENO tem estrutura de excelência para cursos de pós-graduação. (Foto: André Bittar)
ARENO tem estrutura de excelência para cursos de pós-graduação. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias