ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Faz Bem!

Quem vê Norival em pé, não imagina que de tanta dor ele dormia sentado

Com problemas na coluna, ele passou por 5 médicos até encontrar a cura na Clínica Doutor Hérnia

Informe Publicitário | 31/10/2017 07:00
Hoje ele trabalha bem, de 7h30 às 20h. (Foto: Marcos Ermínio)
Hoje ele trabalha bem, de 7h30 às 20h. (Foto: Marcos Ermínio)

As dores nas costas e na perna direita eram tão intensas que durante semanas Norival Feller dormiu sentado. “Não conseguia dobrar o joelho para levantar da cama. A dor era insuportável. Então, eu dormia na cadeira”, lembra o comerciante de 58 anos.

O relato é carregado de tamanho sofrimento que fica difícil acreditar como hoje ele trabalha faceiro, de 7h30 às 20h, no supermercado da família, no Bairro Universitário. O segredo ele revela animado, como quem aconselha um amigo. “Fiz 24 sessões lá na Clínica Doutor Hérnia e nunca mais precisei tomar nem remédio”, conta ele, sobre o tratamento que devolveu ao comerciante o vigor de quem desde os 12 anos de idade só sabe ser feliz em serviço.

Entre o desespero é a cura, Norival chegou a ficar “entrevado”, como ele mesmo resume os 4 meses sem poder andar ou trabalhar. “Começou com uma dor leve nas costas, foi descendo para a perna, passei a andar devagar, até que não conseguia mais fazer nada. Descobri que minha hérnia tinha estourado e atingiu o nervo ciático. Pensa na dor!”, explica.

Norival não sente mais dores, algo inimaginável durante 4 meses de hérnia de disco.
Norival não sente mais dores, algo inimaginável durante 4 meses de hérnia de disco.

O jeito foi procurar um especialista, mas a solução apontada não convenceu o comerciante. “Passei por 5 médicos, todos queriam que eu fizesse cirurgia. Mas alguns amigos me aconselharam a não entrar na faca e acabei procurando uma alternativa”.

Desconfiado, ele diz que chegou à Clínica Doutor Hérnia só para conhecer os procedimentos de reabilitação da coluna. Recebeu tantas informações que acabou convencido de que não haveria outro caminho a ser percorrido. “Eles são muito profissionais e de confiança. Já mandei um monte de gente lá depois que o meu tratamento deu certo. É maravilhoso”, garante.

Tantos elogios são uma forma de reconhecimento ao trabalho que resolveu o que para Norival já parecia impossível. “Quando me indicaram a cirurgia, eu sabia que depois o problema poderia voltar. Mas com o tratamento da Doutor Hérnia eu fiquei 100% curado e ainda reaprendi a fazer coisas do dia a dia de maneira correta, como sentar e agachar direito. Isso garante a nossa saúde pra sempre. Se eu só tivesse feito a cirurgia, além do risco e do pós-operatório, eu nunca teria mudado de hábitos”, justifica.

Fisioterapeuta é capacitado em protocolos que atingem o problema no alvo.
Fisioterapeuta é capacitado em protocolos que atingem o problema no alvo.
Até a maca utilizada durante o tratamento é desenvolvida pela equipe Doutor Hérnia.
Até a maca utilizada durante o tratamento é desenvolvida pela equipe Doutor Hérnia.

Os tratamentos da Doutor Hérnia são resultado de mais de 16 anos de estudos e experiências em consultório, lidando diariamente com todo tipo de disfunções da coluna. Para atacar o problema no alvo, 11 protocolos foram elaborados, que em 90% dos casos livram o paciente da cirurgia. 

Uma ferramenta importante para o sucesso, é o diagnóstico preciso, feito a partir de exames detalhados e avaliações de radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética. Depois de verificada a origem da dor, começam as sessões com técnicas de ajustes biomecânicos, sem o uso da força.

Após uma avaliação minuciosa para definir qual tratamento adequado, o fisioterapeuta faz o reajuste biomecânico da coluna e assim utiliza o método exclusivo da Doutor Hérnia, o qual trabalha com técnicas manuais da fisioterapia e uma tecnologia de última geração para acabar com o sofrimento de muitas pessoas que possuem problemas como hérnia de disco, lombalgia, cervicalgia e ainda problemas posturais que é o grande vilão.

Com o tratamento realizado, o paciente precisa manter os ganhos. Devido a esse fator a Doutor Hérnia firmou uma parceria com o Studio 4balance que conta com profissionais capacitados que irão dar continuidade ao tratamento através do pilates clínico evitando assim a remissão da disfunção. Além disso, o espaço oferece o treinamento Funcional individualizado para aqueles que buscam a prevenção dessas disfunções.

Se você tem dores na coluna cervical, lombar, no ciático, suspeita de hérnia de disco (protusão, lesão discal), agende uma avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

Saiba mais sobre o trabalho no Facebook da Doutor Hérnia ou em nosso site.

A Clínica funciona na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.
A Clínica funciona na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.
Nos siga no Google Notícias