A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

31/10/2017 07:00

Quem vê Norival em pé, não imagina que de tanta dor ele dormia sentado

Com problemas na coluna, ele passou por 5 médicos até encontrar a cura na Clínica Doutor Hérnia

Informe Publicitário
Hoje ele trabalha bem, de 7h30 às 20h. (Foto: Marcos Ermínio)Hoje ele trabalha bem, de 7h30 às 20h. (Foto: Marcos Ermínio)

As dores nas costas e na perna direita eram tão intensas que durante semanas Norival Feller dormiu sentado. “Não conseguia dobrar o joelho para levantar da cama. A dor era insuportável. Então, eu dormia na cadeira”, lembra o comerciante de 58 anos.

O relato é carregado de tamanho sofrimento que fica difícil acreditar como hoje ele trabalha faceiro, de 7h30 às 20h, no supermercado da família, no Bairro Universitário. O segredo ele revela animado, como quem aconselha um amigo. “Fiz 24 sessões lá na Clínica Doutor Hérnia e nunca mais precisei tomar nem remédio”, conta ele, sobre o tratamento que devolveu ao comerciante o vigor de quem desde os 12 anos de idade só sabe ser feliz em serviço.

Entre o desespero é a cura, Norival chegou a ficar “entrevado”, como ele mesmo resume os 4 meses sem poder andar ou trabalhar. “Começou com uma dor leve nas costas, foi descendo para a perna, passei a andar devagar, até que não conseguia mais fazer nada. Descobri que minha hérnia tinha estourado e atingiu o nervo ciático. Pensa na dor!”, explica.

Norival não sente mais dores, algo inimaginável durante 4 meses de hérnia de disco.Norival não sente mais dores, algo inimaginável durante 4 meses de hérnia de disco.

O jeito foi procurar um especialista, mas a solução apontada não convenceu o comerciante. “Passei por 5 médicos, todos queriam que eu fizesse cirurgia. Mas alguns amigos me aconselharam a não entrar na faca e acabei procurando uma alternativa”.

Desconfiado, ele diz que chegou à Clínica Doutor Hérnia só para conhecer os procedimentos de reabilitação da coluna. Recebeu tantas informações que acabou convencido de que não haveria outro caminho a ser percorrido. “Eles são muito profissionais e de confiança. Já mandei um monte de gente lá depois que o meu tratamento deu certo. É maravilhoso”, garante.

Tantos elogios são uma forma de reconhecimento ao trabalho que resolveu o que para Norival já parecia impossível. “Quando me indicaram a cirurgia, eu sabia que depois o problema poderia voltar. Mas com o tratamento da Doutor Hérnia eu fiquei 100% curado e ainda reaprendi a fazer coisas do dia a dia de maneira correta, como sentar e agachar direito. Isso garante a nossa saúde pra sempre. Se eu só tivesse feito a cirurgia, além do risco e do pós-operatório, eu nunca teria mudado de hábitos”, justifica.

Fisioterapeuta é capacitado em protocolos que atingem o problema no alvo.Fisioterapeuta é capacitado em protocolos que atingem o problema no alvo.
Até a maca utilizada durante o tratamento é desenvolvida pela equipe Doutor Hérnia.Até a maca utilizada durante o tratamento é desenvolvida pela equipe Doutor Hérnia.

Os tratamentos da Doutor Hérnia são resultado de mais de 16 anos de estudos e experiências em consultório, lidando diariamente com todo tipo de disfunções da coluna. Para atacar o problema no alvo, 11 protocolos foram elaborados, que em 90% dos casos livram o paciente da cirurgia. 

Uma ferramenta importante para o sucesso, é o diagnóstico preciso, feito a partir de exames detalhados e avaliações de radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética. Depois de verificada a origem da dor, começam as sessões com técnicas de ajustes biomecânicos, sem o uso da força.

Após uma avaliação minuciosa para definir qual tratamento adequado, o fisioterapeuta faz o reajuste biomecânico da coluna e assim utiliza o método exclusivo da Doutor Hérnia, o qual trabalha com técnicas manuais da fisioterapia e uma tecnologia de última geração para acabar com o sofrimento de muitas pessoas que possuem problemas como hérnia de disco, lombalgia, cervicalgia e ainda problemas posturais que é o grande vilão.

Com o tratamento realizado, o paciente precisa manter os ganhos. Devido a esse fator a Doutor Hérnia firmou uma parceria com o Studio 4balance que conta com profissionais capacitados que irão dar continuidade ao tratamento através do pilates clínico evitando assim a remissão da disfunção. Além disso, o espaço oferece o treinamento Funcional individualizado para aqueles que buscam a prevenção dessas disfunções.

Se você tem dores na coluna cervical, lombar, no ciático, suspeita de hérnia de disco (protusão, lesão discal), agende uma avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

Saiba mais sobre o trabalho no Facebook da Doutor Hérnia ou em nosso site.

A Clínica funciona na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.A Clínica funciona na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.