ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Faz Bem!

Semanalmente, UFMS terá grupo aberto de acolhimento para mulheres

Projeto de extensão da universidade atende tanto mulheres cisgênero quanto transgênero

Aletheya Alves | 27/03/2023 15:49
Objetivo do grupo é levar acolhimento tanto para mulheres da comunidade externa. (Foto: Alex Machado)
Objetivo do grupo é levar acolhimento tanto para mulheres da comunidade externa. (Foto: Alex Machado)

Gratuitamente, a Escola de Psicologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) irá oferecer semanalmente um grupo de escuta e acolhimento para mulheres cisgênero e transgênero. Os encontros tiveram início nesta semana.

Destinado para mulheres com idades entre 35 e 55 anos, o grupo irá funcionar às segundas-feiras, das 14h às 15h30min. Conforme divulgado, os encontros permanecerão durante os próximos três meses.

Coordenado pela psicóloga Marianna de Francisco Amorin, a ação integra o projeto de extensão Grupo de Escuta e Acolhimento para Mulheres. Conforme a coordenadora, os grupos auxiliam no reconhecimento, identificação e respeito às diferenças.

Ainda de acordo com Marianna, o objetivo é que as mulheres se sintam confiantes para compartilhar desde as emoções até suas vivências.

Por serem abertos, os grupos não precisam de inscrição prévia, tendo como número máximo 10 participantes. Para participar, basta ir ao Serviço Escola de Psicologia, na Cidade Universitária.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias