ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Games

Confira os destaques do BIG Festival 2019, evento de games indie

Victor Ponciani | 09/07/2019 13:00
Confira os destaques do BIG Festival 2019, evento de games indie

A cada dia a indústria de videogames evolui cada vez mais. O que antes precisava de um enorme computador apenas para simular um jogo de ping pong agora temos máquinas menores mas com o dobro de poder para simular títulos mais complexos e desafiantes.

É claro que todo grande jogo precisa começar de algum lugar, e com cada vez mais destaque para a comunidade gamer e suas criações, é preciso um lugar para mostrar todas as novidades para o público ter um pequeno vislumbre do que poderá ser a próxima grande lenda dos jogos. O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) está aqui para isso!

Desde 2012 o evento vem dando essa oportunidade para que todos, não só do Brasil, mas do mundo possam mostrar as versões Beta, Alpha e alguns até em fase final só esperando o momento certo para serem lançados. E esse ano não foi diferente. O VGDB marcou presença graças à UCEG - União Cearense de Gamers e conferiu muita coisa boa.

De cara vimos alguns jogos simples, mas incrivelmente viciantes como Gravity Heroes. Nele até 4 players podem se juntar para combater sessões diversas de robôs inimigos e ainda controlar a gravidade em torno de si dando ao jogador a chance de se posicionar e manobrar enquanto atira.

Há, também, jogos com uma grande fanbase dedicada que já se encaminha para sua sequência, Relic Hunters Legends é a tão esperada continuação do jogo Relic Hunters Zero, um shooter em pixel art onde você pode escolher seu personagem e personalizar na escolha de armas e estratégias.

Se você é uma pessoa que ama ver a fase inicial de algum jogo para ter uma ideia de como será futuramente há exemplos como o título Lumi and the Dark Nebula onde jogamos com um pequeno lagarto chamado Lumi em busca de restaurar o Core dos planetas usando seu campo gravitacional posicionado em sua cauda.

A criatividade falou bem alto durante a feira com o jogo Zueirama que está recheado de memes brasileiros tanto antigos como os mais atuais com uma gameplay estilo arcade e muito divertida. Com certeza um dos títulos para ficarmos de olho.

Com tantas grandes novidades a nossa volta o evento também ofereceu a chance de entrar um pouco nesse mundo e aprender como ele funciona com várias palestras de diversos temas como Micro Talks de Arte: Arte 2D, Não é só Entretenimento é Negócio, Desafios do AR: Do Design a Implementação, entre muitos outros. Rolou até um concurso de cosplay feito pela Live Arena dando muito mais carisma ao BIG, trazendo pessoas de todos os cantos com suas roupas criativas mostrando todo seu amor por seus personagens.

Tudo isso e muito mais fez o evento Big merecer o seu nome, pois foi realmente uma grande feira trazendo só do bom e do melhor para a comunidade, além de dar todo o suporte necessário para quem quer conhecer mais e dar apoio aos novos jogos que futuramente poderão ser sucessos nos nossos videogames. Ano que vem tem mais, e o VGDB marcará presença mais uma vez!

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Confira os destaques do BIG Festival 2019, evento de games indie
Nos siga no Google Notícias