ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Games

É fã de Kirby? Então veja a análise desse universo colorido da Nintendo

Ricardo Syosi | 24/03/2021 09:48
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nossa! Faz muitos anos que o primeiro game do mascote rosado da Nintendo foi lançado. Durante todo esse tempo tivemos títulos tão diferentes entre si, mas tão carismáticos quanto é possível que todos nos apaixonamos perdidamente pelo mundo colorido de Kirby. Para comemorar toda essa fofura, a Nintendo lançou em 27 de abril de 2012 para o Wii um pacote especial com seis games, um cd com uma trilha sonora imperdível e um livro contando a trajetória do personagem.

É fã de Kirby? Então vem comigo!

O pacote - Dentro da linda caixinha de Kirby’s Dream Collection vêm seis games clássicos: Kirby’s Dream Land (GB), Kirby’s Adventure (NES), Kirby’s Dream Land 2 (GB), Kirby Super Star (SNES), Kirby’s Dream Land 3 (SNES) e Kirby 64: The Crystal Shards (N64). Todos eles estão em sua forma plena, sem cortes ou qualquer tipo de modificação. Infelizmente isso faz com que tudo pareça uma simples emulação e mesmo as versões de alguns desses títulos lançadas no Virtual Console do Wii e do Wii U parecem mais bem “arrumadas” do que as desta coletânea. Jogamos cada um deles com o Wii Remote de lado, há a opção de usarmos tanto o Classic Controller quanto o controle de Game Cube. Assim é só escolher o que melhor se encaixa em suas mãos. De qualquer forma é excelente ter a opção de guardar seis sensacionais games do Kirby em um único disco para jogá-los a qualquer momento na maior comodidade.

O modo chamado New Challenge Stages é tirado do ótimo Kirby’s Return To Dream Land de Wii e serve como uma coleção de vários mini-games de disputa de tempo e estabilidade. Eles funcionam perfeitamente e trazem um novo desafio para os já apaixonados pela série. É muito legal tentar terminar cada estágio no menor tempo possível e ainda sem levar nenhum dano durante o percurso. Há recordes para serem exibidos entre os amigos e familiares, o que vai exigir bastante de sua destreza. O visual e o som estão muito parecidos com o game original, isso quer dizer que há beleza transbordando a cada momento de cada partida.

Além dos games, há a opção super interessante de conhecer sobre os outros títulos de Kirby.
Além dos games, há a opção super interessante de conhecer sobre os outros títulos de Kirby.

Além dos games, há a opção super interessante de conhecer sobre os outros títulos de Kirby e o que estava acontecendo no mundo quando os games foram lançados. Sabia, por exemplo, que em 1992 quando Kirby’s Dream Land chegou às lojas os Estados Unidos estavam elegendo o presidente Bill Clinton pela primeira vez? Esta opção dá uma sensação de curiosidade dentro do game, e junto do sensacional livro que acompanha o pacote, traz todo um aprendizado digno de um dos maiores mascotes da Big N. A cada página que eu virava, novos conhecimentos eram me apresentados, curiosidades sobre os criadores, artworks originais, e muito mais o que só aumentava a minha vontade de comemorar esse acontecimento grandioso que é o aniversário de Kirby.

Por fim, o cd com a trilha sonora é impecável. As músicas são empolgantes e ajudam a datar cada momento da franquia com estilos em chiptune (músicas da época do NES) até músicas mais orquestradas e belas. São 45 faixas que fazem com que qualquer pessoa que goste de uma boa música aplauda de pé. É impossível não passar horas ouvindo e descobrindo toda Dream Land.

Veredito - A Nintendo possui muitos personagens icônicos. Temos desde o bigodudo Mario até a beldade Samus Aran. Cada um deles tem seu próprio estilo e sua própria gama de fãs apaixonados. Por isso que é tão maravilhoso quando um deles é homenageado ganhando uma edição de colecionador tão bem construída. Kirby merece esse pacote porque já divertiu tanto crianças quanto adultos no passar dos anos que conseguiu fazer o que muitas outras coisas jamais conseguiram: estampar um sorriso na face de cada pessoa que pelo menos uma vez na vida jogou algum título da série.

Eu sabia que a Nintendo não iria nos decepcionar com este pacote. Felizmente eu estava certíssimo. Kirby’s Dream Collection traz muito mais do que um conjunto com seis games clássicos. Temos toda a história do personagem em formas diferentes: podemos conhecer seu mundo através de sua trilha sonora, na forma de literatura, vendo os muitos vídeos de cada game, e o mais importante: jogando cada título presente na coletânea por longas horas. Assim fica impossível desconhecer Dream Land e jamais parar de sonhar com ela. A homenagem foi bem feita e merecida? Com certeza! Cada segundo dela é sensacional e material para se deixar no ponto mais bem colocado de sua estante.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias