A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

13/11/2018 07:48

Em análise, nostalgia vem com tudo em SNK 40th Anniversary Collection

Além dos games, adições muito empolgantes também dão as caras

Ricardo Syozi
Um pacote empolgante dos primeiros games da companhia chega às lojas trazendo muita diversão e nostalgia.Um pacote empolgante dos primeiros games da companhia chega às lojas trazendo muita diversão e nostalgia.

Muitos gamers por aí possuem um carinho todo saudosista perante a uma das empresas mais importantes de toda indústria. Nomes como Kyo Kusanagi, Iori Yagami, Terry Bogard e Mai Shiranui nasceram em uma casa com três letras: SNK. E para celebrar seu quadragésimo aniversário, um pacote empolgante dos primeiros games da companhia chega às lojas trazendo muita diversão e nostalgia.

SNK 40th Anniversary Collection traz 13 jogos que vêm lá da raiz da produtora: Alpha Mission, Athena, Crystalis, Ikari Warriors, Victory Road, Ikari 3, Guerrila War, Prisoners of War, Prehistoric Isle, Psycho Soldier, Street Smart, TNK 3 e Vanguard. Todos com suas versões de arcade e também com as de Nintendinho, oferecendo a opção de escolher até mesmo a região do título. Cada um dos games tem seu carisma e desafio todo próprio, contando a trajetória da SNK ao longo de seus primeiros anos. Além disso, outros jogos serão oferecidos como DLC gratuito, então a diversão não vai ter hora para acabar.

As opções de controle são vastas, há até a possibilidade de dar “rewind”, ou seja, voltar o game para um certo momento desejado no meio da jogatina. O jogador pode usufruir de save states para garantir o checkpoint tão popular na atualidade, e todos os jogos que possuem a opção de dois jogadores podem ser apreciados de forma local. É verdade que faltou a jogatina online, mas é um ponto negativo pequeno para o tamanho do pacote. Para quem não está afim de jogar cada aventura há a oportunidade de assistir os títulos sendo terminados como se fosse um vídeo de YouTube. Uma opção curiosa, mas que pode agradar muitos por aí.

Além dos games, adições muito empolgantes também dão as caras.Além dos games, adições muito empolgantes também dão as caras.

Além dos games, adições muito empolgantes também dão as caras. Um museu contando a trajetória de cada título está liberado desde o começo, oferecendo muito para os sedentos por informações e curiosidades. As trilhas sonoras dos jogos também podem ser ouvidas como um music player, e muitas artworks são apresentadas para deixar os fãs babando. Dá para notar que houve um enorme carinho e respeito pela história da SNK no pacote.

Mesmo com tantos títulos, o pacote apresenta algo que pode ser considerado uma desvantagem: Ele foi feito exclusivamente para os fãs mais velhacos da SNK. O que quero dizer com isso? Pois bem, um jogador mais novo, que conheceu a empresa recentemente, não terá nenhum sentimento sobre os games do pacote. Uma pessoa que começou a se aventurar com a SNK na época de ouro do Neo Geo terá pouco a que se associar, pois nenhum dos famosos jogos de luta estão presentes aqui. No fim das contas, SNK 40th Anniversary Collection foi feito com um tipo de jogador em mente: os fãs mais saudosos e apaixonados, o que, por incrível que pareça, pode ser um problema em questão de vendas, o que é uma pena.

Cada um dos jogos roda muito bem no Nintendo Switch, tanto em modo portátil quanto na televisão. A performance parece ter sido bem trabalhada, pois a emulação está redondinha. No fim do dia, após brincar com cada um dos 13 jogos, sinto que a história da SNK é repleta de coisas boas, e que isso deve ser exaltado. O pacote é bom, mas vai ficar ainda melhor com as adições futuras. Se você curte a empresa, garanta a sua cópia desta belezinha.

Conheça o Video Game Data Base , o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.