ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Games

Evento deu certo e troca de jogos terá segunda edição no fim de semana

Edson Godoy | 05/11/2015 12:00
Troca será na loja Retro Gamers: Video Games Concept.
Troca será na loja Retro Gamers: Video Games Concept.

Quando os amigos Lucas Lourenço e Bruno Girelli tiveram a ideia de criar um encontro de gamers para a realização de trocas no começo de agosto eles jamais imaginavam o sucesso que o evento faria. Gamers de todas as idades e lugares da cidade foram até a Praça do Rádio e trocaram seus jogos de videogame que muitas vezes estavam largados em casa, por outros que tinham vontade de jogar, e o melhor: sem gastar um tostão!

Com o sucesso do primeiro evento, os dois decidiram fazer do encontro algo regular, que acontecesse sempre que possível, para continuar possibilitando não só as trocas, mas também o encontro e troca de experiência entre os gamers campo-grandenses. Aliás, esse foi um dos pontos altos do encontro. O tempo passou muito rápido e mesmo após já ter realizado todas as trocas, ninguém arredava o pé de lá, pois o papo gamer rendia muita diversão.

Faltava então definir uma nova data e principalmente, um local para o novo encontro. Foi aí que apareceu o Patrick Weiller da loja Retro Gamers, parceiro de longa data aqui de nossa coluna, que ofereceu as instalações da Retro para a realização do Troca de Games 2. O evento acontecerá no próximo domingo, dia 08 de novembro, das 15h às 18h. “Se o papo estiver bom, pode terminar mais tarde”, nos contou Patrick, bastante animado.

Nessa segunda edição, os gamers contarão com melhor estrutura e com um ambiente mais organizado. Os participantes poderão expor seus jogos em mesas, com bem mais conforto que o chão da Praça do Rádio. Além disso, o Food Truck Trailer 42, com hambúrgueres de primeira, vai estar lá para matar a fome da galera.

Para que todas as trocas ocorram sem riscos, todos os participantes serão cadastrados e assinarão um termo de responsabilidade sobre os itens que irão trocar. Lembrando que o evento é gratuito. Basta chegar no horário, se cadastrar e acima de tudo, se divertir.

Na primeira edição, além dos jogos para os consoles mais modernos como Playstation 4 e Xbox One, teve muito jogo antigo e raro que deu as caras por lá. Pelo visto teremos essa mesma variedade no segundo evento, que agradará não só aos gamers modernos, mas também aos retrogamers e colecionadores.

Evento: Troca de Games 2
Data: 08/11/2015, das 15h às 18h
Local: Retro Gamers: Video Games Concept
Endereço: Rua Hermelita de Oliveira Gomes, 1148 (em frente ao Colégio Alexander Fleming) – Santa Fé

Confira abaixo um vídeo que o pessoal da FERRO Editora fez, comentando o primeiro evento. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias