ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Games

Na esperança de fazer Xbox One deslanchar, Microsoft anuncia vários lançamentos

Edson Godoy | 19/06/2014 07:26
Na esperança de fazer Xbox One deslanchar, Microsoft anuncia vários lançamentos

A Microsoft chegou à nova geração cheia de moral. Afinal, o console Xbox 360 ganhou a batalha (de forma apertada) na disputa com o Playstation 3. Motivos para isso não faltam, tais como o fato dos jogos multiplataforma (aqueles lançados para mais de um console) serem quase sempre melhores no X360 do que no PS3, e por oferecer um melhor suporte de jogatina online com a Xbox Live do que a PSN no Playstation 3.

Mas a geração de Xbox 360 e Playstation 3 ficou para trás e agora o foco principal da Microsoft é seu novo console: o Xbox One. E a batalha começou diferente, pois seu principal rival, o Playstation 4, saiu na frente com games multiplataforma superiores às versões existentes no Xbox One, bem como com jogos com maior resolução de imagem.

Outro fator importante para um começo morno do Xbox One: o Kinect. O que antes era considerado um dos maiores trunfos da linha Xbox, hoje se mostra um problema, pois para rodar o Kinect o console precisa dedicar parte de seu poder de processamento para o funcionamento do acessório, diminuindo assim a “potência” do hardware na hora de se dedicar ao jogo em si.

O acessório perdeu o apelo de novidade. Pra piorar, os jogos lançados para ele em sua grande maioria não fizeram a cabeça dos gamers (uma boa exceção a ser citada é o game de dança Just Dance) e somada à dificuldade que muitos usuários enfrentaram para utilizar o acessório em virtude do espaço livre que ele exige para funcionar, fez com que o interesse no Kinectdespencassem.

Vendo isso, a Microsoft, em sua conferência realizada na E3 na semana passada, deixou de lado os acessórios e focou bastante nos jogos que serão lançados para a plataforma. E são muitos os jogos previstos para lançamento nos próximos meses. Confira as principais novidades:

Série Halo – ao contrário do que todos pensavam, a continuação da principal franquia da Microsoft não sairá neste ano. Halo 5 tem lançamento previsto apenas para 2015 e teve pouquíssimos detalhes revelados na conferência. A boa notícia é que será lançado em novembro de 2014 o game Halo: Master Chief Collection, coletânea que irá reunir os 4 primeiros jogos principais da franquia, todos em alta definição (1080p e 60 fps), com jogatina online garantida para todas as versões, contendo inclusive todos os 100 mapas de todos os 4 jogos, começando do primeiro Halo lançado no Xbox Classic até o Halo 4, lançado no Xbox 360.

Além disso, o game contará com um beta de Halo 5 e ainda com acesso à série Halo Nightfall, dirigida por Ridley Scott, e que fará um link das histórias dos 4 primeiros games com o futuro lançamento Halo 5.

Veja outros vários jogos exclusivos foram anunciados:

ForzaHorizon2 – série de corrida mais famosa do Xbox, fará sua segunda aparição no Xbox One – lançamento previsto para setembro de 2014;

PhantomDust – Reboot de game de ação lançado originalmente no primeiro Xbox;

Scalebound–jogo de ação onde você faz o papel de um caçador de dragões;

Crackdown– franquia que rendeu dois jogos no Xbox 360, volta com força no Xbox One, com lançamento previsto para dezembro de 2014;

Sunset Overdrive–game de tiro bastante inovador que mistura elementos de games como Tony Hawks e Ratchet&Clank – lançamento previsto para outubro de 2014.

Fable Legends – famosa série de RPG da Microsoft – lançamento previsto para dezembro de 2014.

Jogos multiplataforma – como dissemos no começo da matéria, esse tem sido um dos pontos fracos do console em relação ao seu rival Playstation 4. Foram anunciados diversos jogos multiplataforma e fica a expectativa para ver se Microsoft consegue, nessa nova safra, melhorar a qualidade dos games que também sairão para o PS4:The Witcher3: The Wild Hunt (previsto para fevereiro de 2015);Evolve (previsto para outubro de 2014);Tom Clancy’s The Division(previsto para dezembro de 2014); Alien: Isolation (previsto para outubro de 2014); RiseoftheTombRaider (previsto para dezembro de 2015); CallofDuty: AdvancedWarfare (previsto para novembro de 2014); Assassin’sCreedUnity (previsto para o final de 2014).

E você leitor do Lado B, o que achou dos anúncios feitos pela Microsoft? Acha que o Xbox One conseguirá recuperar o terreno perdido no mercado? No vídeo abaixo você pode ver na íntegra a conferência da Microsoft realizada durante a E3.

A coluna de games do Lado B é patrocinada pelo evento Arena Show de Bola Bosque dos Ipês, que acontece em Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, de 13 a 23 de junho.

Nos siga no Google Notícias