A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

23/01/2019 08:12

Não falta estilo no game brasileiro Ravva And The Cyclops Curse; confira

Fabio Dedini
Ravva and the Cyclops Curse traz toda aquela nostalgia de um jogo retrô bem feito e divertido. (Foto: Divulgação)Ravva and the Cyclops Curse traz toda aquela nostalgia de um jogo retrô bem feito e divertido. (Foto: Divulgação)

Ravva and the Cyclops Curse é um jogo de plataforma 8bit bem ao estilo do Nintendinho, tanto no gráfico quanto na jogabilidade. E isso é o que o jogo faz de melhor: trazer toda aquela nostalgia de um jogo retrô bem feito e divertido.

A história traz uma maga transformada em pedra por um Cyclope que almejava, sobretudo, poder. Uma garota que quer livrar sua mãe da maldição e trazê-la de volta, a pequena invocadora agora segue enfrentando diversos inimigos e invocando vários amigos mágicos para ajudar nessa jornada por cenários como floresta, pântanos e um castelo medieval.

A produtora brasileira GALOPE acertou em cheio no objetivo. Num mercado com jogos como The Messenger, Celeste, Axion Verge e tantos outros nessa pegada retrô 8bit, os brasileiros conseguiram nos presentear com um jogo de boa qualidade.

Você tem espaço de tela e tranquilidade para testar todas as habilidades da invocadora e de seus invocados. (Foto: Divulgação)Você tem espaço de tela e tranquilidade para testar todas as habilidades da invocadora e de seus invocados. (Foto: Divulgação)

A aventura começa tranquila, empurrando o jogador para um aprendizado leve e gostoso de jogar. Você tem espaço de tela e tranquilidade para testar todas as habilidades da invocadora e de seus invocados. Com jogabilidade muito simples, basicamente de um botão para pular, outro para atirar e outros dois botões de suporte para invocar os amigos. O game funciona bem jogando no teclado do computador ou num bom controle. Cada amigo invocado traz uma habilidade especial e que vai sendo descoberto ao caminhar do jogo, dentre as magias desses amiguinhos temos gelo, fogo em diagonal, revelação de itens escondidos e arma especial.

Durante os estágios, muito bem desenhados e cheios de pequenos quebra-cabeças, é possível coletar moedas e pegar itens especiais para melhorar seu ataque, defesa ou até mesmo pegar uma vida extra. A jogabilidade é muito boa e fluida, apresentando boa velocidade de jogo, uma característica muito presente nos queridos jogos de plataforma do Nintendinho. Os comandos obedecem bem e o desenho dos estágios funcionam perfeitamente com esse estilo de jogabilidade.

Durante os estágios, muito bem desenhados e cheios de pequenos quebra-cabeças, é possível coletar moedas e pegar itens especiais para melhorar seu ataque. (Foto: Divulgação)Durante os estágios, muito bem desenhados e cheios de pequenos quebra-cabeças, é possível coletar moedas e pegar itens especiais para melhorar seu ataque. (Foto: Divulgação)

Ravva and the Cyclops Curse é um jogo de plataforma divertido, curto e bem feito. O som é bem desenvolvido e peca apenas por não ter mais músicas, sendo bem limitado nesse quesito, mas nada que comprometa a jogatina. Não é um título difícil, embora tenha momentos em que devemos respirar fundo. O preço do game na Steam é baixo e vale muito a pena ser visitado, principalmente se você gosta de jogos de plataforma bem feitos ou da nostalgia de parecer que está jogando uma nova empreitada no NES. Além disso, estará apoiando uma produtora brasileira que merece evoluir no mercado. Dá pra notar muito carinho e amor pelos games nas mãos da GALOPE. Vamos enaltecer isso.

Saiba mais novidades em Video Game Data Base, o Museu Virtual Brasileiro dos Videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.