ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Games

Sábado tem Campeonato Oficial de Jogos de Luta E-Sports na Capital

Patrick Weiller | 24/02/2022 09:00
Muitas pessoas participaram do último mini torneio que ocorreu no Museu do Videogame Itinerante.
Muitas pessoas participaram do último mini torneio que ocorreu no Museu do Videogame Itinerante.

É chegada a hora de mostrar seu poder competitivo nos games com torcida e premiações, é o E-Sports vindo forte pra Campo Grande – MS!

As disputas ocorrerão nos jogos Street Fighter V e Super Smash Bros Ultimate, com premiações de até R$ 1.000,00 e terá sorteios para quem for prestigiar!

O evento será aberto e com entrada gratuita para espectadores e competidores. Os que quiserem competir deverão se inscrever on-line através da página linktr.ee/fespms.

A Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul – FESPMS, com apoio da Faculdade Insted, DigitalNet, Fundação de esportes – FUNESP e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul – FDBMS, realiza nos dias 26 e 27 de fevereiro, sábado e domingo, o primeiro Campeonato de Jogos de Luta em MS. O evento será a primeira competição federada na categoria fighting games de Mato Grosso do Sul, contando com dois torneios com inscrições totalmente gratuitas.

As organizações Loko’s House e Meteor Spike, que possuem anos de experiência promovendo torneios de jogos de luta na capital, também fazem parte do apoio para este evento, que acontecerá no teatro da Insted. Como destaque, o evento terá a presença dos convidados Paulo “HorusPaulin” e Luis Felipe “Luffy”, ambos competidores reconhecidos por estarem entre os melhores do Brasil nas franquias de Street Fighter e Super Smash Bros, respectivamente.

No último campeonato da FESPMS, até o prefeito Marquinhos participou do encerramento.
No último campeonato da FESPMS, até o prefeito Marquinhos participou do encerramento.

As medidas de biossegurança não serão deixadas de lado: será obrigatório o uso de máscara durante todo o evento e, para os inscritos, será necessário apresentar o certificado de vacinação contra covid-19 com ao menos duas doses no dia do campeonato.

Os jogos de luta estão entre as modalidades de vanguarda nos e-sports, com origem nos anos 80, e a oportunidade de dar os holofotes para esta categoria é muito animadora para os realizadores:

“A Funesp respalda este tipo de esporte. Hoje, somos no país um dos pioneiros no incentivo a esta modalidade esportiva, os jogos eletrônicos. Destacamos a importância desta modalidade e o que a Federação de e-Sports de Mato Grosso do Sul vem contribuindo para nosso município. É um evento onde podemos estar agregando na profissionalização de nossos atletas locais, esses que podem nos representar até em grandes campeonatos internacionais”, destacou o Diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.

“Para nós da FESPMS, é um orgulho imenso poder realizar este que é o primeiro Campeonato de Jogos de Luta de Mato Grosso do Sul. É uma alegria imensa para nós conseguirmos estes parceiros, a gente sente que MS está cada vez mais abraçando a causa dos esportes eletrônicos. Ano passado já fizemos um campeonato de uma franquia de jogos de luta, fizemos também de FPS, como foi com Free Fire no Campeonato de Jogos Eletrônicos, que se tornou um dos maiores eventos esportivos do estado. Agora, este é o nosso primeiro campeonato de esfera estadual e estamos ansiosos para ver a repercussão desta modalidade”, menciona André Lacerda, vice-presidente da FESPMS.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

E a Retro Gamers @retrogamersbr está apoiando o evento e estará presente neste final de semana.

Está matéria tem apoio e criação da Retro Gamers: Video Games Concept que fica no Shopping Campo Grande (67) 99264-4005.

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B, Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias