ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Games

Veja os principais destaques do primeiro dia da Brasil Game Show 2014

Edson Godoy | 09/10/2014 14:25
Evento começou ontem, mas apenas para a imprensa. (Foto: Edson Godoy)
Evento começou ontem, mas apenas para a imprensa. (Foto: Edson Godoy)

Começou ontem a Brasil Game Show 2014, maior feira de games da América Latina, em São Paulo/SP e o Lado B estava lá para trazer todas as novidades do mundo dos jogos eletrônicos.

A Sony mandou muito bem no evento. Apresentou diversos jogos que serão lançados nos próximos meses, como o impressionante The Order 1866, o survival horror The Evil Within (jogo que também sairá para os consoles da Microsoft e também para o Playstation 3), o divertido The Little Big Planet 3 e o esperado Bloodborne (dos mesmos criadores de Dark Souls), entre outros. Também mostrou o game Driveclub, lançado essa semana e que se mostrou um excelente jogo de corrida, que conseguiu com eficiência mesclar a fidelidade de um game de simulação com a emoção e velocidade de um game arcade.

Já a Microsoft deixou a desejar. Poucos lançamentos em seu estande. Basicamente se resumiam a dois: Sunset Overdrive, game exclusivo que será lançado ainda esse mês, e a coletânea Halo: The Master Chief Collection, com lançamento previsto para novembro próximo. O recém lançado Forza Horizon 2 também marcou presença, com a qualidade e competência de sempre (é atualmente a melhor série de jogos de corrida no estilo simulação do mercado).

No mais, diversos jogos que já fazem parte do portfólio do console da Microsoft, como por exemplo, Killer Instinct, estavam disponíveis para os visitantes jogarem.

A Nintendo, como já havíamos dito na matéria de terça-feira, não participa. Uma pena, pois o Wii U ainda patina no mercado (apesar do seu grande potencial) e todos os presentes adorariam poder experimentar o novo game da série Smash Bros. para Wii U e 3ds.

Stand do Xbox durante a feira.
Stand do Xbox durante a feira.

As softhouses marcaram presença com grandes estandes. É o caso da Ubisoft, que apresentou os novos games da série Assassin’sCreed: o Unity, para os consoles da nova geração, e o Assassin’sCreed: Rogue para Xbox 360 e Playstation 3. Ambos mostraram jogabilidade sólida e a habitual boa qualidade da franquia. Também mostraram as caras na Ubisoft o novo Just Dance 2015 e Far Cry4 (com demo jogável para PS4).

A WB Games tinha um grande estande, com três destaques: o novo Battlefield Hardline (que sai apenas em 2015), o esperado Mortal Kombat X(com a presença de um de seus criadores, o americano Ed Boone) e o novo Resident Evil Revelations 2. Todos com demos jogáveis e demonstrando que manterão a tradição de qualidade de seus antecessores. Outro game disponível no estande da WB era Dying Light, game de ação com zumbis.

A fórmula está um tanto envelhecida, mas é incrível como matar zumbis parece ser uma terapia infalível contra o tédio, e Dying Light não decepciona, com excelentes gráficos e jogabilidade sólida. FIFA 15 também estava no estande da WB, com o “Arena FIFA 15”, onde os visitantes participavam de campeonatos do game. O game continua sem os times brasileiros, mas a WB/EA Sports não descartam incluírem os times em uma futura atualização, caso consigam negociar as licenças.

Outra grande softhouse presente era a Activision, que trouxe o seu aclamado Destiny (game de maior sucesso da atualidade) e sua principal atração: Callof Duty Advanced Warfare, com versão jogável (demo) do game rodando direto do Xbox One. A Konami também marcou presença, com o novo PES 2015, que apesar de contar com 21 clubes brasileiros, possui licença para mostrar o nome real dos jogadores apenas para 4 times: Palmeiras, Corinthians, Figueirense e Cruzeiro. Na versão disponível na feira, mesmo nesses times os nomes eram fictícios. A Konami disse estar em negociação com os demais times e atualizará o game a medida que os acordos forem fechados.

Além disso, a CD Projeck Tred marcou presença mais uma vez com o fantástico The Witcher 3: Wild Hunt. O game já cansou sensação na BGS do ano passado e mais uma vez demonstrou que será um dos principais lançamentos da nova geração. O game está previsto para Fevereiro de 2015.

Outros dois interessantes lançamentos da feira: o console da Mad Catz, o M.O.J.O. trata-se de um console Android com um poderoso processador Tegra 4 de 1.8 ghz; e o óculos de realidade virtual Rift. A feira ainda contou com exposição de consoles antigos e praça de alimentação. Alguns campeonatos estão previstos para rolar nos próximos dias.

Acompanhe nossas próximas matérias aqui no Lado B do Campo Grande News, onde falaremos com mais detalhes dos principais jogos da feira inclusive com vídeos gravados dentro do evento.

Visite e curta minha fanpage no Facebook clicando aqui . A coluna de coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Game Square.

Veja os principais destaques do primeiro dia da Brasil Game Show 2014

Edson Godoy é gamer de carteirinha e colaborador do Lado B

Nos siga no Google Notícias